Como fazer retrospectiva animada - Parte 1 (Animações)


 Bom dia pessoas! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim trazer um tutorial pro blog que já era pra mim ter postado aqui há um bom tempo atrás e se refere ao vídeo que eu fiz pro meu namorado para comemorar nosso 1º ano de namoro, inclusive quem ainda não viu pode assistir diretamente no youtube clicando aqui (www). Dando continuidade ao assunto desde que fiz aquele vídeo recebi algumas perguntas de pessoas sobre como eu fiz aquilo ou aquela outra parte no meu vídeo e apesar de todas as minhas explicações a cada um que respondi, resolvi escrever este post para tirar de uma vez por todas as dúvidas de todos e espero que gostem. Lembrando que como explicar tudo é bem extenso os posts serão dividos em partes e cada uma contara como eu fiz cada parte do vídeo. Hoje em especial vou falar das animações, que são nada mais nada menos do que pequenas cenas de filmes, novelas, desenhos ou qualquer coisa do tipo e que juntamos as nossas fotos e vídeos próprios para dar mais graça e criatividade no vídeo que estamos montando.

 Eu acho bem legal e o melhor de tudo é que super fácil de fazer. O primeira passo é ter os vídeos. Mas aonde encontra-los? Bom, na internet tem um monte é só saber pesquisar da maneira correta, meu metodo para encontrar aqueles que eu usei no meu vídeo foi pesquisar no google escrevendo exatamente a fala da cena, mas ai fica a critério de vocês usar a maneira que lhes parace mais facil. Agora em relação a site o melhor que encontrei foi o youtube, inclusive conheço um canal especifico só de animações que já me ajudou muito e vou indicar aqui, o nome dele é Simone MegaDvd Mensagens, o link é esse: (www). Mas existem outros como por exemplo o Hikari DVD Retrospectiva Animadas.
O bacana é explorar mesmo e deixar a imaginação rolar, afinal se você vai fazer pro seu amor não se dê limites, faça ele(a) chorar de emoção haha. Depois de achado os vídeos que lhe interessam é só fazer o download deles no seu computador e mais uma vez quem ainda não sabe baixar é só procurar no site do baixaki que lá tem vários programas que fazem isso pra você. Um exemplo é o Atube Cather que é o que eu uso, para uso basta baixar o aplicativo, instalar, colar a url da página do youtube onde esta o vídeo que você quer, alterar o formato de vídeo se você quiser de acordo com a sua preferência e depois clicar sobre o botão de baixar. Lembrando que se você é meio fera nisso você pode criar suas próprias edições tirando cenas diretamento de um um filme em especial que você queira.
Depois é só encaixar suas animações junto com seus vídeos, e ai vai de cada um escolher qual editor vai usar, na época que fiz o meu eu usei o Movie Maker mesmo, mas hoje vejo que foi um erro, pois no finalzinho de tudo eu coloquei na cabeça que queria fazer um menu de dvd pra deixar mais chique e ai adivinha? Eu usei o Pinnacle que ajudou muito pra fazer o menu porém perdeu um pouco da qualidade da imagem do meu vídeo, devido justamente por essa troca de programas. Então pra quem é meio armador como eu, eu recomendo o Pinnacle que é um programa completão, da pra fazer seu próprio "filme" do inicio ao fim e é tão simples de mexer como o Maker e o idioma dele também é em português. Quem tiver interesse tem o link para download via torrent aqui: (www). Inclusive quem for baixar eu peço que vejam este vídeo abaixo, foi por ele que eu conheci o programa e ele que me deu boa parte de toda inspiração e creio vai inspirar vocês também.

 Se você já sabe mexer em programas mais profissionais melhor ainda que da pra fazer mais efeitos bacanas. :)
Agora sobre como encaixar os vídeos eu não vou explicar aqui, porque é tão facil que não há necessidade, mas mesmo assim se alguém sentir necessidade de tirar uma dúvida pode perguntar logo abaixo nos comentários que eu responderei mais tarde. Beijos, Aline.

P.S: Eu escrevi o rascunho deste post já faz um tempão só que fiquei enrolando pra postar porque estava querendo fazer algumas edições próprias minhas de animações pra vocês usarem a vontade, só que nunca sobrava tempo. Então to postando assim mesmo, assim que sobrar um tempinho eu faço e atualizo este post, enquanto isso vocês podem se divertir com os canais do youtube que eu recomendei.

1 comentários:

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos