Como fazer mural de fotos

 Já pensou em fazer um mural de fotos somente com fotos suas e do seu amor?  Pois é, o legal de montar um mural é que se pode fazer ele tanto para presentear seu(sua) namorado(a) ou  até mesmo fazer um somente para você. No mural você coloca todas as fotos tiradas com ele(a) aquelas que você considera as melhores e ainda pode colocar também versinhos, bilhetinhos ou recadinhos de amor que ficam uma fofura só além de deixar o ambiente  mais bonito principalmente se for colocado no quarto ^-^. Agora parando de enrolação como dito no título do post eu vou ensinar a vocês a fazer um mural de fotos, viu? Eu sei duas maneiras diferentes a primeira é a mais econômica mas que não fica tão bonito e a segunda gasta um pouco mais porém o resultado final fica melhor. Agora vamos ao tuto:

Maneira 1 (mais econômica)

Mural de fotos de isopor

Você vai precisar de:
  •  1 placa de isopor (qualquer grossura serve mas de preferência as mais grossinhas que são mais firmes e difíceis de quebrar.
  • tachinhas (pode ser também alfinetes de bolinha se preferir)
  • 1 papel tnt da cor que vc quiser (eu acho mais bonito as cores marrom ou branca hehe)
  • Fita dupla face (pode ser também cola ou durex)
Como fazer:
Para fazer é bem simples primeiramente pegue a placa de isopor e cubra com o papel tnt assim encape o isopor com a ajuda da fita dupla face lembrando que não precisa ser dos dois lados apenas a parte da frente do mural esta bom. Feito isto seu mural já esta pronto vc pode colocar ele na parede com a ajuda de um prego ou pode colar ele com a fita dupla face. Agora é só enfeitar seu mural a seu gosto e colocar todas as fotos que você deseja pregando as fotos no mural com as tachinhas. Fácil né?

Maneira 2 (gasta um pouco mais)

Mural de fotos de painel de cortiça

Você vai precisar de:
  •  1 painel de cortiça (pode ser encontrado em papelarias)
  • Tinta branca para artesanato
  • Espátula ou faca sem ponta
  • Pincel
  • Um pedaço de tecido de algodão da cor e estampa que você preferir que seja do mesmo tamanho do painel.
Como fazer:
Primeiramente pinte a moldura com a tinta branca espere secar e pinte de novo pois o ideal é dar duas camadas de tinta e espere secar completamente. Agora pinte também a cortiça de branco com a ajuda do pincel para deixar o acabamento do tecido que vc escolheu melhor, depois que a tinta secar passe cola por cima bastante cola mesmo. Agora é só posicionar o tecido na cortiça em cima da área onde foi passada a cola, tome cuidado para não deixar rugas ou bolhas. Com a ajuda da espátula ou da faca sem ponta empurre as bordas do tecido para baixo da moldura, feito isto passe uma camada de cola no tecido para impermeabilizar e espere o mural secar completamente! Seu mural esta pronto agora é só colocar suas fotos e tudo que quiser no mural pregando as com as tachinhas.

Bem pessoal é isso espero que tenham gostado do post de hoje e até próxima. Beijinhos!

4 comentários:

  1. Encontrei seu blog enquanto estava procurando uma ideia pra mandar um torpedo para meu morzão. ae acabei que navegando e amei a ideia da caixa de bis, vou fazer pra ele já ate imprimi ..


    seu blog é muito bacana, com ideias simples .. AMEI!
    te seguindo
    Trollando Mesmo
    http://qualetrollandomesmo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Owt que bom que gostou do blog fico feliz ♥

    ResponderExcluir
  3. ADOREI A IDEIA PARABENS ACHO QUE SE VOCE COLOCASSE UMAS FOTOS DO PASSO A PASSO IA FICAR MAIS FACIL

    ResponderExcluir
  4. Realmente, você tem toda a razão. Quando eu for fazer um mural de fotos pro meu amor, eu atualizarei com certeza o post com as imagens passo a passo. Eu só não coloquei quando publiquei porque como eu não tinha nenhum mural de exemplo para fotografar. :( Mas valeu pela dica e por comentar.

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos