Bodas de namoro- Dicas de como comemorar cada uma das datas


Você já conhece as bodas de namoro? Sim elas existem e apesar de serem desconhecidas por muitos e ao contrário do que muita gente pensa não existem somente as bodas de casamento. Alguns boatos chegam afirmar que tudo começou com uma corrente feita por e-mail e que a ideia acabou pegando até que as bodas de namoro realmente surgiu de verdade, porém até ai é só um boato e não se sabe se é realmente isso que aconteceu. Eu achei a idéia das bodas super demais porém a única coisa chata é que elas só vão até 1 ano de namoro, por isso se você tem menos tempo que isso junto do seu(sua) parceiro(a) não perca tempo afinal o significado da palavra boda é comemoração então nada melhor do que comemorar em cada uma das datas né? Bora conferir as bodas de namoro e as dicas de comemoração. Let's go!



1 dia -> bodas de brisa

 Em relação a mimos a carteira de namoro é perfeita para esta data pois ela contém o contrato de namoro e todas as regras que a outra pessoa deverá seguir durante o relacionamento de vocês. Também acho legal o manual da namorada e a caixa encontrei você e isso já basta até porque não há muito o que comemorar neste dia pois o 1º dia de namoro em sua maioria das vezes não é algo planejado, as vezes até acontece sabe... Do tipo você combina de ficar com fulano(a) naquele tal dia porém ainda é algo meio incerto.  Por isso a minha dica é aproveitar ao máximo esse dia tentando conhecer melhor a outra pessoa, essa é uma época de descobertas aonde um casal ainda não tem muita intimidade um com o outro é aonde da aquele frio na barriga, você se sente um pouco inseguro(a) e beija seu(sua) namorado(a) pela primeira vez (quer dizer nem sempre). Passeiem, conversem enfim tente se conhecer mais. Tentei associar o nome das bodas e acho que é por isso que o nome dessa boda aqui é bodas de brisa pois nessa época o relacionamento ainda não esta alicerçado porém ao mesmo tempo é uma coisa gostosa, que faz parte e deve ser levado ao ar livre, com calma e sem forçar a barra ou essas coisas. Mesmo assim se quiser fazer uma comemoraçãozinha o melhor a fazer é esperar chegar o final do dia para dar aquele pulo e dizer bem alto: "uhuuu eu não sou mais encalhado(a)" hahaha brincadeira gente a frase certa é essa: "uhuuuu eu estou namorando"!


1 semana -> bodas de papel alumínio
                                                                                                           
Depois de uma semana juntos já da pra fazer um agradinho melhor para a pessoa amada em comemoração pelo tempo juntos, mesmo assim tem que ser uma coisa simples do tipo não muito escandalosa. Acho que presentear com um bombom ou trufas cai bem afinal tem relação com papel alumínio. Se você e é homem que tal presenta-la com flores? Ou um cartão? Agora se você é mulher enviar um torpedo de amor para ele na data é muito fofo, ou então escreva um versinho de amor pra ele, uma cartinha, algo assim... Se preferir você também pode escrever uma pequena declaração de amor para ele no facebook ou postar alguma coisa bonitinha no perfil dele, se precisar de dicas do que postar no face veja na fan page do blog. Eu acredito que o nome esta associado a papel alumínio porque é nessa época que o casal já estão se conhecendo melhor e já se sentem mais unidos, começam a se sentir protegidos por alguém e é essa a relação até porque alumínio serve para embrulhar as coisas, para proteger. E isso tudo lembra um abraço então abracem muito.

 15 dias- bodas de estrela

Você pode fazer a primeira coisa que vem a cabeça que é ficar observando as estrelas a noite com o seu amor, owt ti fofo, isto é se no dia tiver estrelas no céu. Mas agora falando sério em relação a mimos e presentes eu conheço uma caixinha chamada: caixa te daria o céu e que é muito simples de fazer e pode ser feita por você mesma,
clique aqui pra ver: (www), ou então a caixa estrela veja aqui: (www) e tudo mais relacionado a estrelas que você souber, pode ser um chaveirinho, um abajur de estrelas entre outros.



 1 mês- bodas de beijinhos

Como esse é o primeiro mês-aniversário, o nome já diz tudo e então o melhor para comemorar é passar este beijando muito, afinal é o primeiro mês e não pode passar em branco. La vai algumas dicas de mimos: beijinho(doce) lembrando que serve tanto para presentear como para vocês dois juntos e a caixa do beijo (muito fofa essa caixinha vale a pena conferir).





 2 meses- bodas de sorvete

Um passeio pra qualquer lugar com direito a sorvete é tudo de bom, um exemplo é você ir a uma lanchonete e fazer essa coisinha romântica igual ao casal da foto ao lado owt. Agora se cair justo em um dia muita frio ai vai algumas dicas de mimos: coisas com estampas de sorvete (caneca, chaveiro e etc..) ou até mesmo fazer um mini saindo da rotina, com música romântica, um joguinho do amor ou uma brincadeira pra descontrair e lógico fazer um lanche como por exemplo: um bolo de sorvete.





 3 meses- bodas de algodão doce

Nesta fase do namoro cai muito bem comemorar com um belo passeio no parque com o seu amor e lógico comprar um belo algodão doce para vocês, para combinar com o nome das bodas. La vai algumas dicas de mimos: pode ser um mini caderninho com a capa enfeitada com algodão colorido, um máquina de algodão doce, um travesseiro, almofada, fronha de algodão e personalizado dizendo que ele(a) é o seu docinho.




 4 meses- bodas de pipoca


Para comemorar você pode ir com o seu amor ao cinema, porém se não tiver como ir de jeito nenhum mesmo, você pode improvisar e fazer um mini cineminha em sua própria casa, com direito a ingressos e tudo mais, para ver como fazer veja aqui (www)... Agora pra fazer o óculos 3D veja aqui como fazer: (www). Mais algumas dicas de mimos: um vídeo de declaração de amor feito por você, um filme de presente que ele(a) goste e um pote de pipoca de presente.



 5 meses- bodas de chocolate


Essa é a data perfeita pra esquecer da dieta e se lambuzar de chocolate haha. Ai vai algumas dicas de mimos: caixa de bombons, caixa eu quero bis, carta de chocolate, árvore de bombons,  caixa você é assim...um sonho pra mim, caixa minha vida mais doce (perfeita se for acompanhada com pirulitos de chocolate) e caixa sem parar além de qualquer tipo de doce que tenha chocolate. Se você preferir também pode acompanhar tudo com um cartãozinho e um bichinho de pelúcia pra ficar mais cute.




 6 meses- bodas de pluminha

Nessa época você pode estar presenteando a pessoa amada com um travesseiro de penas ou até mesmo o jogo de cama inteiro feito e personalizado por você, pra personalizar vocês podem se basear nesse tuto aqui: (www) a idéia final para você se inspirar é essa: (www) ou então se preferir pode estar encomendando mesmo. Outras dicas mais simples é presenter com um caneta de penas, brincos, tiaras, saias enfim...



 7 meses- bodas de porpurina
Para esta data a comemoração precisa ser brilhante. Dicas de mimos: roupas e acessórios com brilhos. Por exemplo: canetas coloridas com glitter, um caderno ou scrapbook bem decorado, um cartaz ou faixas com declarações de amor, um desenho de vocês ou até mesmo um quadro, um vaso de flores, coisas assim ligadas a decoração. Faça alguns docinhos também e depois polvilhe eles com açúcar cristal, outra dica bem legal é a caixa espelho e se ficarem em casa uma dica é decorar o ambiente com confetes ou se sairem faça a festa na caixa.



 8 meses- bodas de pompom

Hum meio sem idéias para este aqui. Acho que é bem bacana fazer um saindo da rotina em casa e enfeitar o ambiente com coelhinhos, deixar tudo bem fofo mesmo, fazer uns docinhos também (preferência nuvem rosada, lembra pompom hehe), e se for presentear as dicas são: cachecol de pompom, uma toca de pompom ou até mesmo um chaveirinho de pompom que você mesmo pode fazer, veja aqui como fazer: (www).





 9 meses- bodas de maternidade


O nome não tem muito a ver porém eu entendi o sentido dela pois esta ligada aos 9 meses(gestação) mas fala sério é muita maldade pois pra isso acontecer só se a garota engravidar do namorado no primeiro dia de namoro. Mas bem vamos as dicas? Bichinhos de pelúcia e até quem sabe um bichinho de estimação, pantufas, caixa dia das crianças e alfabeto do amor. Lembrando que esse dia também é muito bom para fazer uma brincadeira com o seu amor que tal uma caça ao tesouro? Ou então um outro joguinho mesmo.


 10 meses- bodas de pintinhos

Se você vai fazer ou esta fazendo 10 meses de namoro eu tenho uma coisa perfeita pra vocês, vou mostrar uma garota que fez uma comemoração para esta data e vocês podem usar isso para se inspirarem. Quer ver? clique aqui e veja muitas dicas: (www). Para acompanhar você também pode presentear a pessoa amada com um bichinho de pelúcia de pintinho e dar uma caixa pro seu amor cheia de ovos de chocolate no tamanho e formato de ovos de galinha.




 11 meses- bodas de chicletes

Aos 11 meses de namoro o casal já esta muito apegado um ao outro e deve ser por isso que o nome dessa boda se chama bodas de chiclete pois a essa altura o casal já não se desgruda mais e se conhecem bastante já ansiosos pela chegada do 1º ano de namoro. La vai algumas dicas de mimos: caixa arco íris (substitua os doces por chicletes de várias cores e sabores) e a caixa coladinho em você (essa caixa eu que inventei e funciona assim você pega uma caixa e enfeita, na tampa você escreve assim:  To coladinho(a) com você... ai dentro você coloca vários chicletes de preferência coloque os chicletes love da marca Buzzy porque vem com figurinhas românticas haha. Então no fundo da caixa escreva: e agora já não tem mais volta rs, te amo muito amor). Ai depois na hora de chupar os chicletes porque não tentar fazer aquilo igual ao casal ao lado? =D

 12 meses- bodas de milagre


Se você já chegou até aqui meus parabéns, pois realmente chegar aos 12 meses de namoro nos dias de hoje é realmente um milagre, infelizmente. Em comemoração ao 1 ano de namoro minha dica é comemorar muito mesmo, pois essa é uma grande data! Veja alguns mimos que você pode fazer: caixa 365 motivos para te amar (tem tudo, mega a ver com a data), boletim do amor (com as notas dele(a) do ano), uma festinha a dois, um bolo de aniversário com uma vela em cima é claro e pra finalizar presentei ele(a) com alguma coisa (por exemplo: roupa, perfume, um mimo feito por você, um presente feito com reciclagem).





Bom pessoal é isso.... Como vocês podem notar este post ficou gigantesco pois eu tentei deixar ele o mais completo possível, acreditem ou não eu levei um dia inteiro escrevendo ele, por isso espero que tenham gostado de tudo. Não esqueçam também de que independentemente das bodas que você esteja você pode enfeitar o ambiente de acordo com o nome, por exemplo bodas de chiclete enfeite tudo com uns desenhos de chicletes. Lembrando que em breve eu vou postar as bodas de casamento e sobre amanhã não percam a continuação da maratona, beijos.

8 comentários:

  1. Adorei o post! dia 22 do mês passado eu e o meu namorado completamos 1 ano! ele me levou pra jantar em um restaurante italiano, se ajoelhou na minha frente e de dentro de uma rosa tirou um par de alianças.. imagina se eu não pirei hahahah ótimas dicas as suas! Beijão http://vidaemmartee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owt que chique e tão fofo ao mesmo tempo, felicidades pra vocês e muito obrigado, beijos! :)

      Excluir
  2. essas bodas:
    1 ano - Bodas de Papel
    2 ano - Bodas de Algodão
    3 ano - Bodas de Trigo ou Couro
    4 ano - Bodas de Flores e Frutas ou Cera
    5 ano - Bodas de Madeira ou Ferro
    6 ano - Bodas de Perfume ou Açúcar
    7 ano - Bodas de Latão ou Lã
    8 ano - Bodas de Papoula ou Barro
    9 ano - Bodas de Cerâmica ou Vime
    10 ano - Bodas de Estanho ou Zinco
    11 ano - Bodas de Aço
    12 ano - Bodas de Seda ou Ônix
    13 ano - Bodas de Linho ou Renda
    14 ano - Bodas de Marfim
    15 ano - Bodas de Cristal
    16 ano - Bodas de Safira ou Turmalina
    17 ano - Bodas de Rosa
    18 ano - Bodas de Turquesa
    19 ano - Bodas de Cretone ou Água Marinha
    20 ano - Bodas de Porcelana
    21 ano - Bodas de Zircão
    22 ano - Bodas de Louça
    23 ano - Bodas de Palha
    24 ano - Bodas de Opala
    25 ano - Bodas de Prata
    26 ano - Bodas de Alexandrita
    27 ano - Bodas de Crisopázio
    28 ano - Bodas de Hematita
    29 ano - Bodas de Erva
    30 ano - Bodas de Pérola
    31 ano - Bodas de Nácar
    32 ano - Bodas de Pinho
    33 ano - Bodas de Crizo
    34 ano - Bodas de Oliveira
    35 ano - Bodas de Coral
    36 ano - Bodas de Cedro
    37 ano - Bodas de Aventurina
    38 ano - Bodas de Carvalho
    39 ano - Bodas de Mármore
    40 ano - Bodas de Rubi ou Esmeralda
    41 ano - Bodas de Seda
    42 ano - Bodas de Prata Dourada
    43 ano - Bodas de Azeriche
    44 ano - Bodas de Carbonato
    45 ano - Bodas de Platina ou Safira
    46 ano - Bodas de Alabastro
    47 ano - Bodas de Jaspe
    48 ano - Bodas de Granito
    49 ano - Bodas de Heliotrópio
    50 ano - Bodas de Ouro
    51 ano - Bodas de Bronze
    52 ano - Bodas de Argila
    53 ano - Bodas de Antimônio
    54 ano - Bodas de Níquel
    55 ano - Bodas de Ametista
    56 ano - Bodas de Malaquita
    57 ano - Bodas de Lápis Lazuli
    58 ano - Bodas de Vidro
    59 ano - Bodas de Cereja
    60 ano - Bodas de Diamante ou Jade
    61 ano - Bodas de Cobre
    62 ano - Bodas de Telurita
    63 ano - Bodas de Sândalo
    64 ano - Bodas de Fabulita
    65 ano - Bodas de Ferro ou Safira
    66 ano - Bodas de Ébano
    67 ano - Bodas de Neve
    68 ano - Bodas de Chumbo
    69 ano - Bodas de Mercúrio
    70 ano - Bodas de Vinho
    71 ano - Bodas de Zinco
    72 ano - Bodas de Aveia
    73 ano - Bodas de Manjerona
    74 ano - Bodas de Macieira
    75 ano - Bodas de Brilhante ou Alabastro
    76 ano - Bodas de Cipreste
    77 ano - Bodas de Alfazema
    78 ano - Bodas de Benjoim
    79 ano - Bodas de Café
    80 ano - Bodas de Nogueira ou Carvalho
    81 ano - Bodas de Cacau
    82 ano - Bodas de Cravo
    83 ano - Bodas de Begônia
    84 ano - Bodas de Crisântemo
    85 ano - Bodas de Girassol
    86 ano - Bodas de Hortênsia
    87 ano - Bodas de Nogueira
    88 ano - Bodas de Pêra
    89 ano - Bodas de Figueira
    90 ano - Bodas de Álamo
    91 ano - Bodas de Pinheiro
    92 ano - Bodas de Salgueiro
    93 ano - Bodas de Imbuia
    94 ano - Bodas de Palmeira
    95 ano - Bodas de Sândalo
    96 ano - Bodas de Oliveira
    97 ano - Bodas de Abeto
    98 ano - Bodas de Pinheiro
    99 ano - Bodas de Salgueiro
    100 ano - Bodas de Jequitibá

    são de casados? :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim essas bodas são as bodas de casamento e como estamos em época de maratona aqui no blog no dia 21 deste mês eu vou postar falando um pouco sobre elas e dando algumas dicas de como comemorar cada uma ok? As bodas de namoro são somente as que eu postei acima, também acho isso um pouco chato mais infelizmente não foi criada a continuidade para elas, mais sei lá né, tudo depende da gente por que não criar uma continuidade? Uma continuidade própria pra usarmos? É só soltar a criatividade para isso. Beijos.

      Excluir
    2. sim sim ;33 obrigada, eu sigo seu blog sempre! ;33

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Awwn que lindas quando eu fiz bodas de maternidade descobri que tava gravida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, nossa que coincidência! Imagino que deve ter ficado feliz hehe. :)

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos