Bolo de laranja (amor aos pedaços)

 Boa noite pessoal! Primeiramente quero pedir desculpas por não ter postado ontem, pois como foi meu mesaniversário de namoro de 1 ano e 6 meses com o João eu acabei ficando sem tempo pro blog! Mas  felizmente hoje eu já estou de volta e trago mais uma receitinha romântica para vocês, desta vez uma receita testada e aprovada por mim que fiz este bolo ontem aqui em casa e ficou uma delicia que só, até meu namorado provou, inclusive a imagem acima é o do meu bolo! E ai quer aprender a fazer?

Ingredientes:

  • 5 ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de suco de laranja
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento
  • 2 colheres (sopa) de casca de laranja
Cobertura:

  • 1/2  xícara (chá) de suco de laranja
  • 1/2  xícara (chá) de açúcar
Como fazer:
Bata as claras em neve e, quando estiverem bem firmes, acrescente as gemas uma a uma. Adicione o açúcar aos poucos e deixe bater até ficar uma gemada. Acrescente a farinha e o fermento.Despeje o suco de laranja e mexa delicadamente.Acrescente junto as raspas de laranja. Espalhe a massa em uma assadeira retangular grande, untada e enfarinhada. Leve ao fogo preaquecido e asse até dourar. Enquanto isto, misture o suco de laranja com o açúcar e mexa até ficar uma calda grossa. Retire o bolo do forno e espalhe a cobertura por cima, com ele ainda quente. Depois de frio, corte-o em quadrados.

Rendimento: 24 porções.

Fonte: Especial Revista Ana Maria 80 Doces nº5
Observação: Esta receita foi modificada em algumas partes por mim , tais como a quantidade de ingredientes e também no modo de fazer.

É isso pessoal, até amanhã de volta com mais posts.

1 comentários:

  1. Hum... parece que fica delicioso ! Fiquei com agua na boca !
    kiss

    crazycherry-sa.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos