Como fazer um cubo mágico personalizado


Todo mundo aqui já conhece ou pelo menos já ouviu falar no cubo mágico né? Afinal ele é o quebra-cabeça  mais popular da história e consequentemente o mais famoso da geração 80 e até eu que ainda nem existia nessa época pois vim nascer somente em 1995 conheço este joguinho e confesso que já tive vários durante toda a minha vida. Definitivamente um quebra-cabeça pra lá de difícil, será você capaz de resolvê-lo? Por isso a minha proposta para este post é: que tal personalizar um cubo mágico usando fotos suas e depois presentear o seu amor? Quer aprender a fazer? Então continue lendo.




Você vai precisar de:

* Um cubo mágico comum (pode ser o tradicional ou até mesmo de fotos estilo o Toy Story que eu vou usar).
*1 tesoura
*1 estilete (não é extremamente necessário, eu mesmo acabei nem usando no final).
* Um pedaço de papel book, folha de sulfite e cola para dar o acabamento depois ou então você pode optar em uma segunda opção que é levar tudo numa gráfica quando estiver pronto e imprimir em papel adesivo).




Obs: Antes de seguir este tutorial, pegue uma régua e tire as medidas do seu cubo mágico, por exemplo o meu é 5,5 x 5,5 centímetros, mais se no seu caso o seu cubo mágico for maior ou até mesmo menor que o meu este tutorial não vai dar certo pra você. Tem que ser do mesmo tamanho para dar certo. Deu pra entender né?

Como fazer:
O primeiro passo é salvar as duas imagens que eu estou disponibilizando abaixo:
Imagem 1- clique aqui para baixar: (♥♥♥).
Imagem 2- clique aqui para baixar: (♥♥♥).

 Separe 6 fotos que você deseja colocar no seu cubo mágico em uma pasta. Pronto? Agora para dar continuidade ao tutorial você vai precisar de um programinha chamado Photoscape, da até pra fazer o cubo mágico no Paint também, mais eu recomendo o Photoscape pra vocês pois ele é bem melhor e da pra fazer uma edição melhor, além de ser simples de mexer. Por isso vou fazer este tutorial usando o Photoscape tudo bem? Se você ainda não tiver este programa baixe ele clicando aqui: (♥♥♥).

Baixou? Agora abra seu Photoscape normalmente, clique em editor e então abra no programa a primeira imagem que você salvou a que esta nomeada como projeto 1- cubo mágico. E então na aba objeto clique no ícone fotografia como mostra a imagem abaixo:

Abra uma foto que você deseja no seu cubo mágico, por exemplo no meu caso eu vou usar uma foto minha e do meu namorado). E então ajuste ela nas mesmas medidas da imagem projeto 1, depois é só clicar em salvar e se caso aparecer uma janelinha na hora de salvar te perguntando se você quer salvar a imagem incluindo objetos de fora clique em não. Vá repetindo este mesmo processo com as outras 5 fotos correspondente a cada lado do seu cubo mágico. Completou as 6 fotos? Agora abra uma por uma no Photoscape e clique novamente no ícone fotografia porém abra agora a imagem projeto 2 , ajuste a foto e salve. Veja como exemplo como tem que ficar cada lado do seu cubo mágico:
Viu? As suas 6 fotos tem que ficar com esse efeito quadriculado por cima da imagem.
Agora é só imprimir tudo, lembrando sempre que se for imprimir em casa no sulfite deve se configurar a impressora para foto de alta qualidade (assim fica mais bonito), mais se você preferir você também pode levar as 6 fotos em uma gráfica e imprimir por lá em papel adesivo que alias fica bem mais profissional e da um resultado melhor, eu mesmo só não levei em uma gráfica porque aonde eu moro não tem gráficas, isso é só no centro de São Paulo que a proposito é bem longe da minha casa. Mais enfim se for fazer como eu fiz e imprimir, depois de tudo impresso o resultado ficará mais ou menos assim:
 Agora plastifique todas as fotos com o papel book (importante o papel deve ficar somente do lado da imagem) no outro lado não pode plastificar, assim veja:
Agora você precisa retirar todos os papeizinhos do seu cubo mágico, deixar ele pretinho mesmo sem papel nenhum. E então depois é só recortar as fotos na linhas pretas e colar no seu cubo mágico depois com a ajuda da cola (use pouca cola ok? eu sei muito e manchou um pouco a tinta das primeiras fotos rs). Abaixo o resultado final do cubo mágico que eu fiz:
Bem é só. Espero que tenham entendido, eu me acho péssimo para ensinar coisas, definitivamente eu não nasci para ser professora então se você tiver ficado com alguma dúvida, não ter entendido alguma parte e tal é só me perguntar que eu respondo todos os comentários. Beijinhos, Aline.


3 comentários:

  1. Ai que máximo. Super fácil de fazer, rs. Vou tentar fazer um também. Beijos, Aline! ♥

    ResponderExcluir
  2. EU FIZ E DEU SUPER CERTO MTOO OBRIGADO TENHO CETERZA MEU MEU NAMO TBM VAI AMAR!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos