Debate: sogra inimiga ou aliada?

 Não é de hoje que sogra tem fama ruim não é verdade? Isso vai desde as piadinhas de sogra até casos maiores como por exemplo o filme A Sogra, alias alguém aqui já assistiu? Porém por outro lado eu já ouvi pessoas dizerem que gostam de suas sogras. E é por isso que eu resolvi abrir este debate aqui. E ai qual a opinião de vocês? Vocês acham que sogra é inimiga ou aliada? Vocês acreditam que tem como ter uma amizade verdadeira com a sogra a ponto de considera-la uma segunda mãe? Ou vocês acham que não? Que por mais que você passe toda a confiança do mundo para ela, ela sempre ficará com o pé atrás com você e ainda que você seja o melhor genro ou nora do universo ela sempre achará que sabe cuidar do seu(sua) filho(a) melhor que você?
 Enfim vocês acham que sogra é uma aliada que pode te ajudar e melhor entender seu parceiro(a) ou não vocês acham que sogra só serve pra atrapalhar mesmo o relacionamento do casal? Enfim deixe sua opinião abaixo nos comentários e se puder conte um pouquinho da sua experiência  de vida também né! =D Como não vou usar mais formulários os debates serão na área dos comentários mesmo, o espaço é todo de vocês!

 Kissus. Ah e antes que eu me esqueça:
Minha opinião: Bem a minha sogra até que é legal eu gosto dela e tal... Mais dizer que eu e ela temos uma grande amizade ai já é mentira. Acredito que a convivência com sogra pode até ser boa desde que seja meio distante, até porque ela é mais que isso, ela é mãe e mãe sempre tem aquele lado super protetor, ela quer sempre o melhor para o seu(sua) filho(a) e as vezes a gente pode não se encaixar nos padrões de melhor para ela. Seja como for se amamos mesmo a pessoa no qual namoramos independentemente se a sogra for ruim ou boa devemos sempre lembrar que não é com ela que vamos nos casar e sim com nosso(a) parceiro(a).  Mas voltando aqui a minha sogra; bem ela é minha aliada apesar de tudo e agora eu vou parar de escrever porque eu to ligada que ela lê o blog e eu não quero correr risco dela me matar hahaha.

Beijos pessoal, até a próxima.

3 comentários:

  1. Eu não me dou bem com a minha sogra e acho que nunca vamos nos dar bem, no começo ela não queria que eu ficasse com o filho dela, mais mesmo assim ele continuou comigo, e depois de algum tempo comecei me dar bem com ela, mais depois aconteceu umas coisas, e entao não me dei mais bem com ela, e nem gosto mais dela, e nem a considero mais minha sogra, mais então, na minha opinião pode haver uma união boa com as sogras sim, mais a maioria não se dão bem, como no meu caso rsrs.

    ResponderExcluir
  2. No começo eu não me dava bem com a minha sogra, e depois de um tempo comecei a me dar bem com ela, mais depois aconteceu algumas coisa, e entao não me dei mais bem com ela, mais então na minha opinião pode haver uma união boa com a sogra sim mais as vezes não neh, tipo no meu caso, rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que isso depende, pois como aqui mesmo já foi dito, sogra em primeiro lugar é mãe e claro, vai acreditar que vc não irá saber cuidar do filho dela tão bem, quanto ela cuida. Porém a minha já me deu voto de confiança.. (kiki)
    Ela as vezes fala, nem casaram e já estão nessa apego todo, imagine quando casar. E as vezes me diz algo em relação à ele que as vezes me ajuda.
    Isso é meio raro, pois eu sou a primeira namorada que ele levou pra casa dele conhecer a família dele...
    Meu problema é com as primas.... A ex's frustradas, e as que queriam e não conseguiram.... Era um tal de liga-liga... Até que os chips foram trocados... E tudo se acalmou...
    Dizem que ouro, antes de ser aquela coisa bonita de ver, é provado no fogo... Pra poder se tornar com o tempo num belo tesouro.... Com o amor também é assim.

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos