Resultado do debate: namorado(a) controlador(a). O que você pensa a respeito?

Oi oi! Finalmente vim postar o resultado do debate que eu abri aqui no blog. E ai preparado para ver o que o pessoal pensa a respeito sobre este tema? Bora lá! :)


Thayna: Poxa meu namorado é muito controlador , mais entendo ele pois também sou! EU AMO E O RESPEITO.

 Ketlin: Ah eu acho que eles são controladores assim porque amam a pessoa por isso que controlam tanto assim, e também é insegurança  e muito medo de perder, meu namorado é assim também  ele é muito ciumento e controlador também, mas ele mesmo me disse que é assim porque tem muito medo de me perder... Então  é isso que acho a respeito desse assunto.. Ate mais..


 Fer: Bom, eu não tenho namorado, e nunca tive, mais para mim, isso parece ser muito chato, porque para namorar você tem que confiar muito na pessoa,pra mim, isso é extremamente desnecessário, se você namora com ela, é porque você confia nela, mais as até q é aceitável, se namoram é porque o garoto te ama, e não quer te perder, por isso ele fica meio inseguro, e tal -- espero não ter falado nenhuma besteira, esse é o meu ponto de vista, mais como eu nunca namorei... 


Jhenifer:Eu não sou controladora, mais meu namorado é. Ele vasculha meu celular, diz com quem devo e não devo conversar. Ele é bastante ciumento.Percebi que isso é um probleminha que está nele devido a criação que ele teve, fez ele ser assim. No fundo ele não é culpado pelo que faz. Hoje, eu tento relevar algumas coisas, outras a gente conversa e resolve, principalmente se ele ferir os meus sentimentos, ai na hora a gente conversa e resolve a questão. Mas acredito que o que resolve mesmo é o amor. Com muito amor,e paciência você vai encaixando as coisas que falta com amado e cada um vai entendendo as necessidades do outro sem magoar, nem sufocar ninguém.


Minha opinião: Bem eu acho que tudo tem o seu limite,  ser um namorado(a) controlador(a) ou ter um(a) é até bom as vezes, até porque essa atitude também representa cuidado e uma pontinha de ciúmes (que quando é pouquinho é até fofo né), mas por outro lado quando a gente se relaciona com outra pessoa devemos saber respeitar o espaço dela, ser excessivamente controlador(a) a ponto de se considerar dono da pessoa amada não é nada legal, até porque dependendo da personalidade da pessoa no qual você namora a pessoa pode acabar não suportando tanta falta de privacidade e tudo não acabar em um termino na relação. Do tipo já conheci um casal que o garoto proibiu a namorada dele de falar até com as amigas mulheres dela de tão controlador que ele é, e esse é um tipo de coisa que não é legal, controle ao extremo, até porque não devemos largar amizade alguma por causa de namorado(a) (exceto mal companhias né, do tipo que te ficam te induzindo a trair e a fazer várias coisas erradas), porque vai que um dia vocês terminam e ai quem se ferra é você que vai ficar sem ninguém. E é por isso que eu sempre digo que a confiança em um relacionamento é a base de tudo, se não houver confiança as brigas por ciumes serão constantes e a possessividade de um encima do outro podem acabar sufocando o casal. 

É isso pessoal. Lembrando pra quem não participou deste debate fiquem ligados aqui no blog que o próximo post já vai ser um novo debate, conto com a participação de todos vocês. Beijos.

3 comentários:

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos