Receita: pizza casadinha

Hum só de pensar em pizza já me deu uma fome daquelas, mas bem vamos lá eu preciso escrever este post até porque já faz um bom tempo que eu não posto uma receita aqui pra vocês não é mesmo? Além de que eu já estou planejando postar esta receita aqui pra vocês a um tempaço. Eu acho que todos vão gostar deste post  afinal quem não ama pizza? Ainda mais caseira né rs... A receita de hoje meu namorado que me recomendou, pois eu nem sabia que existia pizza com esse nome e eu achei o nome um tanto perfeito pras receitinhas que eu posto aqui. Essa pizza é uma mistura perfeita de mussarela com calabresa tai o nome né: casadinha, porque as pizzas de mussarela e calabresa são as tradicionais e juntas elas são a combinação perfeita! Deixa eu parar de enrolar, vamos logo a receita, let's go:



Ingredientes:

  • 1 kg de farinha de trigo
  • 30g de fermento  biológico
  • 3 xícaras de água morna
  • 3/4 xícara de óleo
  • 1 colher de sal
  • 1 colher de açúcar
  • 1 colher de molho pronto de tomate
  • Mussarela a gosto
  • Calabresa a gosto

Modo de preparo:

Dissolva o fermento, o sal e o açúcar em um pouco de água morna. Depois junte um pouco de farinha e de óleo e misture tudo, vá acrescentando aos poucos o restante da farinha alternando com água até desgrudar das mãos. Feito isto deixe a massa descansar por aproximadamente 2 horas. Passado o tempo depois é só esticar a massa com a ajuda de um rolo de macarrão sobre uma superfície limpa e seca, e depois de esticada a massa direitinho espalhar o molho de tomate e rechear a gosto com a mussarela e a calabresa. Pronto? Agora é só colocar no forno pra assar e esperar para ficar no ponto pra poder comer.





Informações adicionais: Essa receita que eu estou passando pra vocês rende muito, do tipo umas 4 ou mais pizzas, essa é daquelas pra você fazer e comer até passar a vontade!  Então fica ai a minha dica: se vocês quiserem fazer uma pizza só é só dividir a quantidade de ingredientes que eu passei pra vocês por 4 ok? 

É só pessoal, beijos! Se alguém fizer esta receita ou vai fazer não se esqueça de comentar!

2 comentários:

  1. Huuuumm, deu ate uma vontade de comer pizza agora rs
    Estou seguindo, te convido para conhecer o meu cantinho e se puder retribuir ficarei muito feliz :)
    Beijos

    Blog Nega da Foto
    Fan Page Nega da Foto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu vontade em mim também na hora que eu estava escrevendo o post hehe. Retribuo o visita sim Stephanie com toda a certeza. Beijinhos.

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos