MAÇA DO AMOR DE CHOCOLATE


Oi meus amores! Tudo bem com vocês? Eu estava morrendo de saudade, como sempre. Me parte o coração deixar o blog tanto tempo aqui desatualizado. Mas finalmente estou aqui e espero não ficar tanto tempo ausente de novo, no minimo eu quero aparecer mais vezes por aqui durante a semana. Hoje eu vim trazer pra vocês uma receitinha. Maça do amor alguém topa fazer? Eu trouxe a de chocolate porque eu não curto a maça do amor tradicional, doí meu dente (risos). A receita ao contrário do que vocês possam pensar não é por causa da festa junina, até porque eu não gosto dessa comemoração, mas o real motivo mesmo é que essa receita é uma doçura e se encaixa perfeitamente aqui para ser um dos post do blog. Vamos aprender? Mãos na massa:


Ingredientes:

  • 500 g de chocolate ao leite fracionada.
  • 12 maçãs médias
  • Confetes para polvilhar
  • Palito de churrasco
  • Papel alumínio

Modo de preparo:

 Pique a barra de chocolate em pedaços, coloque no microondas, de 30 em 30 segundos até derreter. Lave as maçãs e seque bem. Faça alguns furinhos nelas com uma faca. Espete um palito de churrasco em cada uma. Em seguida mergulhe no chocolate derretido e polvilhe a seu gosto. Coloque no papel alumínio (para não agarrar). Como o chocolate é fracionado não precisa levar na geladeira, seca em torno de 10 minutos.

Informações adicionais:

  • Em relação a marca do chocolate eu recomendo o Harald, esse chocolate é uma delicia pois lembra muito a marca Lacta e ainda por cima é muito fácil de trabalhar com ele. 
  • Nos confetes pode ser por exemplo: granulado, m&m's, chocolate branco ou preto, coco, confeito de cupcake e tudo mais que for de sua preferência. No caso do confete usando chocolate também, é só afundar uma colher no chocolate (no caso branco se sua sua maça do amor for feita com chocolate preto), deixando cair na maçã já banhada no chocolate, fazendo rabisco.
  • O chocolate pode ser derretido tanto no microondas como esta o modo de preparo, como também no fogão em banho maria. 

E ai o que acharam? Fácil de fazer né? Que tal fazer maças do amor assim pra você e seu amor se deliciarem? Vocês podem usar até essa receita para complementar um mimo, ou levar em um piquenique ou fazer para festinhas de noivado, casamento e por ai vai, é só usar a criatividade de vocês... Bem é só! Qualquer dúvida sobre a receita é só comentar ai embaixo que eu respondo. Beijos, Aline.

Créditos: (www).

4 comentários:

  1. Também estava morrendo de saudades das suas postagens e de você *-*
    É fácil de fazer mesmo, talvez faço pra comemorar 1 ano com meu amor também, vou ver se acho esse chocolate aqui na minha cidade rsrs. E também não sou muito fã das maçãs tradicionais não, concerteza a de chocolate é muito mais melhor..
    Ah, você tem mais dicas de qual outro chocolate usar?
    E flor o importante é você postar aqui e nunca desistir do blog, pois ele é muito boom.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Luana Macedo04 julho, 2013

    Aline, adorei a receita! Mas eu vi que você ta trabalhando , e por isso esta sem tempo para o blog. Mas olha , todo dia eu apareço aqui na esperança que você tenha postado algo, enfim hoje você apareceu . Eu sei que a vida de ninguém está fácil, mas olha eu sei que esse blog é muito importante para você, e não deixe se abalar não flor , você já me ajudou muito , já ajudou varias w varias meninas. Você não pode abandonar o blog, depois de tanto tempo. O blog é tudo de bom , seus posts diferenciados as meninas e eu adoramos! Beijinhos s2. Ahhhh , e vai noivar é? Parabéns entao haha , posta tudo os preparativos para nos *-* . Agora sim, fuuuuuui ;*

    ResponderExcluir
  3. Nossa deve ser uma delícia.


    Acabei de avaliar seu blog lá no meu blog se você poder lá ver sua pontuação.
    sweet-of-cherry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adooooooooooro! Só assim teremos menos visitas nos consultórios odontológicos...kikikikikikiki
    VIVA a Aliie!!! Bjk flor! Ainda estou no aguardo das suas ajudas... e estou levemente desesperada, n sei o q fzer nos nossos 9 meses, principalmente pq o tema é maternidade e o meu namoo detesta ser chamado de criança... help-me... alguém? (cauissacoracao@hotmail.com)

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos