Arrumando a Casa pro Marido - Expectativa vs Realidade


Tem alguém ai? Oi oi pra quem estiver lendo este post rs. E ai tudo bem? Beleza? Hoje eu vim trazer um post com algumas dicas na hora de arrumar a casa que eu aprendi com a vida, vou compartilhar algumas ideias e queria que ao final você que esta lendo meu blog comentasse alguma outra dica que você sabe e que eu não comentei aqui, vamos compartilhar conhecimentos. Pode ser? Então vamos lá:


Quero começar dizendo que eu nunca fui uma garota que fosse muito de arrumar a casa, eu tenho muitos problemas quando o assunto é organização pois sou muito bagunceira, mas eu continuo aqui vivendo a aprendendo sempre tentando melhorar a cada dia mais e vencer esses meus maiores defeitos. Eu não sou a melhor pessoa pra falar de casa arrumada mas luto diariamente em ter a minha casa arrumadinha, lembro até hoje que quando era criança detestava lavar a louça e meu quarto era tão zoado que mais parecia quarto de menino (coitada, mal sabia que quando fosse crescer ia ter que trabalhar, estudar, arrumar a casa toda e ainda lavar louça todos os dias haha). Saudades de quando minha única obrigação na vida era ir pra escola e lavar a louça, bons tempos. Mas continuando a escrever minha mãe tinha uma amiga que morava em uma casa bem grandona e linda, sabe? Essa mulher não trabalhava fora e vivia arrumando a casa, toda vez que eu ia na casa dela eu ficava tentando achar alguma sujeirinha, algo jogado no chão e tal mais nada... A casa da mulher era um brinco gente, algo inacreditável! Ai eu voltava pra casa e ficava pensando; quero ser como ela, quero ter a casa limpinha igual ela, sem nenhuma sujeirinha e me perguntava todos os dias como ela conseguia isso. Ai eu e minha irmã mais velha ficávamos arrumando a casa toda, combinávamos de só parar quando a nossa mãe mandasse, minha mãe lógico ficava toda feliz, mais nunca durava muito tempo, logo a casa tava de perna pro ar de novo. A maior raiva é que quando tudo tava limpinho não aparecia um mosquito pra visitar nós, bastava a casa ficar suja e eu descabelada com roupa de mendigo que aparecia um monte de visita lá em casa, que ódio kk. Mas enfim eu nunca vou desistir de deixar a casa um brinco que nem o daquela mulher pois ela pra mim é um exemplo, cada dia quero ir melhorando cada vez mais, antes de morar com o João toda vez que eu ficava desanimada a arrumar a casa eu imaginava que a gente era casados, que ele tinha saído pra trabalhar e eu tinha que deixar tudo arrumadinho pra ele e assim eu me animava rapidinho, mas ai uma vez minha irmã me disse que esse negócio de ficar achando que quando casar muda é ilusão e é verdade, mudar em ser mais organizada, responsável é uma luta constante de todos os dias.  Ao longo da vida eu fui descobrindo alguns "segredos" pra deixar a casa sempre limpinha que eu vou contar aqui pra vocês. Espero que gostem:

1ª Dica: O segredo pra casa sempre ficar arrumada é simples e é arruma-la todos os dias e quando eu falo todos os dias não é fazer aquela faxina gigantesca e sim tirar as bagunças que ficam mais visíveis pela casa e que incomodam mais,  ai um dia na semana você tira pra fazer faxina mesmo. Chegou um dia que você ta meio sem tempo? Tire a bagunça grande aquelas que todo mundo vê que ta bagunçado do caminho, junte as baguncinhas em uma sacola ou algo do tipo e arrume mais tarde quando você tiver mais tempo.
2ª Dica: Não se estresse com a casa bagunçada, isso é muito chato e ninguém gosta disso. Fala sério gente eu conheço pessoas que se ver um prato sujo na cozinha começa a gritar porque se estressa, pra que passar nervoso a toa? Louças sujas sempre irão existir no mundo e mesmo que não fui eu que sujei muitas das vezes eu prefiro lavar do que ficar passando nervoso por besteira. Também existem aquelas famílias que usam a tática do sujou limpou e é super legal pra quem tem família grande conseguir se organizar melhor.
3ª Dica: Eu sou a favor do homem também ajudar nos deveres de casa, não daria certo com um homem que acha que arrumar a casa é única e exclusiva obrigação da mulher. Se a mulher poder trabalhar fora hoje em dia, cuidar dos filhos, fazer faculdade, arrumar a casa todos os dias e ainda ter tempo pra estar sempre linda por que o homem não pode ajudar um pouquinho também né? Um casal feliz é um casal que se ajuda.
4ª Dica: Procure recolher as bagunças diariamente. O João Paulo tem o hábito por exemplo de chegar do serviço e jogar a roupa suja pelo chão do quarto ou então de ir jogando todas as coisas dele em cima da cadeira e isso é horrível porque se não arrumar logo vira uma bola de bagunça. Ultimamente eu tenho me esforçado a me habituar a sempre que for tirar uma roupa jogar o que ta sujo dentro da cesta de roupa suja e o que ta limpo dobrar e guardar de novo no guarda roupa, eu não fazia isso antes e meu guarda roupa vivia bagunçado pois eu jogava as roupas nele sem dobrar mesmo.
5º Dica: Tenha o costumo de abrir as janelas da casa, deixe entrar um ar, é ótimo pra não deixar a casa com cheiro de mofo ou com cheiro ruim.
6ª Dica: Recolha o lixo, lixo acumulado atraem bichos, exala mal cheiro e ainda da maior impressão de sujeira na casa.
7ª Dica: Se você puder compre um Bom Ar eu particularmente adoro, é muito gostoso espalhar cheirinhos bons desse pela casa pois além de agradável da uma sensação maior de limpeza. Sem contar que tem cheiros de cada coisa né? Cheiro de casa limpa, cheirinho de talco, de lavanda entre outros. É tudo de bom, principalmente pra usar no banheiro.

Bom gente é só, pra não ficar um texto muito longo. Se vocês gostarem comenta ai embaixo que vou saber e escrevo um segundo post com dicas práticas de arrumar a casa como por exemplo colocar água no copo e jogar algumas gotinhas de detergente pra render mais na hora de lavar louça haha. Deu pra entender né? Beijos, Aline.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. kkkkk tinha que ser você né pulga, meu Deus e eu bem falando de você no blog e você vai lá e lê.

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos