DIY - Álbum de Fotos 100 Coisas que Desejo Fazer com Você


Se você esta procurando uma forma diferente e mais divertida de guardar suas fotos e lembranças com o seu amor, eu tenho uma ideia bem legal pra mostrar pra você! Hoje eu vim aqui mostrar um álbum de fotos bem diferente desses que a gente anda acostumado a ver por ai que eu criei pro João. Inspirada no livro 100 coisas para fazer a dois que eu já mostrei aqui no blog há um tempinho atrás eu inventei e montei um álbum com 100 coisas que eu e o João queremos fazer juntos antes de morrer, que inclui desde coisas simples até grandes sonhos e a cada coisa que vamos realizando temos que tirar uma foto e colar no álbum marcando junto a data da foto, ou seja concluindo tudo o grande objetivo é um dia poder completar todas as páginas e deixar então o álbum cheio de fotos, como metas que queremos realizar ao longo da vida. Quer saber mais? Então continue lendo!

Como fazer:
Aqui mostra como ficou o meu álbum por dentro,
Para fazer este álbum comecei juntando as coisas para fazer a dois que tem no livro com a outras 100 que escrevi aqui no blog e pedi pro João escolher entre elas 50 coisas que ele deseja fazer junto comigo e eu da mesma forma escolhi mais 50, que totalizou as 100 coisas. Depois então criei as folhas do álbum em um programinha chamado Photoscape (pra quem não conhece é muito fácil de mexer e quem quiser fazer as folhinhas diferentes das minhas pode baixar este programa para montar o álbum também) feito isto juntei todas no Word para facilitar a impressão.Abaixo estou deixando o link para download do molde pronto do álbum para quem quiser fazer o álbum igual o meu!

Para baixar em pdf: Mega (clique aqui), 4shared (clique aqui), dropbox (clique aqui).
Para baixar em docx: Mega (clique aqui), 4shared (clique aqui), dropbox (clique aqui).

 Depois de impresso as folhas fiz as medidas com a régua a partir da marquinha onde cola a foto que é o retângulo de dentro: 1,5cm no lado direito e esquerdo e deixei uma margem de 2cm na parte superior e 2,8 cm na parte de baixo da folha. Cortei depois então todos na mesma medida. Depois usei um furador de papel e fiz dois furos na parte superior da folha e passei uma cordinha marrom para juntar todas as folhas. Para fazer a capa usei um papelão no tamanho 19cmx16cm ou seja um pouco maior que as folhas do álbum, para encapar depois usei papel pardo e o molde que já disponibilizei ai em cima pra vocês, colei o molde com cola bastão, usei canetinhas coloridas para fazer um moldura e depois colei papel contact transparente por cima. amarrei tudo a cordinha marrom, dei dois nós bem fortes e para ter certeza que não ia soltar queimei as pontinhas da cortinha. Uma outra ideia para unir as folhas do álbum é comprar argola articulada que se encontra em papelarias, parecidas com aquelas argolas de fichário sabe?  Abaixo tem mais algumas fotos do álbum pra vocês verem:



Espero que tenham gostado, qualquer dúvida, sugestão ou qualquer coisa mesmo é só comentar ai embaixo. Beijos, Aline

2 comentários:

  1. Que graça

    Em época de fotos digitais eu me sinto estranha por gostar de álbuns. Ajudei minha irmã a montar um bem bacana, tipo scrappy, pra ela dar de um ano de namoro pro cunhado. É tão bom fazer essas coisas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, eu gosto muito de álbum de fotos até porque se eu guardar somente as fotos digitais eu fico com aquele medo de pegar um vírus no arquivo e perder todas essas lembranças tão boas que as fotos nos dão.

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos