Bodas de casamento - Dicas de como comemorar -> Parte 1/3


Oiee! Bom dia a todos! Vim pagar uma dívida antiga com vocês, ufa finalmente terminei de escrever a 3ª parte com dicas de como comemorar as bodas de casamento e dessa vez com um toque especial pois digamos assim que pra deixar o post mais interessante coloquei junto com as dicas também um pouco do significado de cada uma delas. Espero que gostem e vamos lá:


 Bom gente pra quem não conhece o Zircão é uma pedra preciosa muito parecida com o diamante, esta pedra existe em diversas cores diferentes e nas bodas simboliza resistência pois em um mundo onde os divórcios são cada vez mais comuns e os relacionamentos menos duradouros o casal que chega a esta boda se faz notável aos olhos dos outros pelo tempo juntos, resistindo assim a tantos momentos difíceis na persistência de ficar cada vez mais parecido com o diamante.

Dicas de presentes:

  • Quem quiser algo com a pedra pode apostar em jóias como anéis, colares, pulseiras. Eu pesquisei joias com essa pedra na internet antes de escrever este post e é um valor bem acessível viu? Vale a pena pensar na ideia.
  • Falando sobre resistência você pode escrever também uma carta pra pessoa que você ama falando em quantas coisas vocês já passaram juntos e em como esse amor vai continuar se tornando cada dia forte. Um bom texto para servir como base é aquele versículo bíblico que diz assim: "O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta - 1 Coríntios 13:7. Ai depois você pode complementar dizendo que o amor de vocês vai ser pra sempre, pois o amor verdadeiro nunca acaba.
  • Recite um poema pra essa pessoa falando sobre como o amor de vocês cresce cada vez mais.
  • Aposte em presentes que simbolize durabilidade, exemplo: cofrinho pra vocês juntarem dinheiro para um sonho, uma bíblia pra vocês orarem juntos, colar desses que se completa escrito: amor eterno, enfim....
Dicas de jogos:
Jogo Amar é. Veja exemplo aqui (www).

Dica para uma festinha a dois: 
Faça quadrinhos decorativos usando a frase bíblica que eu citei acima, para as cores recomendo uma festa colorida porém em tons claros, o bolo cai bem sendo branco e com laços, aposte em uma trilha sonora bem legal como uma retrospectiva bem legal das músicas que mais marcaram o relacionamento de vocês até hoje.


Assim como a louça suporta servir e carregar várias coisas, ela também deve ser usada com cuidado para não quebrar e rachar. Quem chegou a esta data já suportou muitas coisas mas muitos com o passar do anos chegam a esta data machucados e com o coração quebrado devido a falta de carinho, respeito e dedicação necessária. O amor precisa ser alimentado, alimente o seu amor, nesta boda não economize nos mimos e mime muito a pessoa que você ama.

Dicas de presentes:

  • As ideias de mimos para essa boda são tantas que eu aconselho vocês a entrarem no marcador de mimo aqui do blog e conferir todas as dicas, se precisarem façam uma busca pela internet e claro não se esqueça de fazer aquele café da manhã e levar na cama pro seu amor nesse dia viu? Seguido de um bom dia e vários beijos, o mimo tem que começar já por ai haha.
  • Uma outra ideia se você é homem é dar um jogo de jantar pra sua esposa pra ela já poder usar na boda do ano seguinte. Não sei se são todas as mulheres assim mas eu particularmente gosto muito de jogos de jantar.
Dicas de jogos:
  • Jogo do dialogo. Veja exemplo aqui: (www).
  • Jogo que estimulem a proximidade do casal. Veja exemplo aqui: (www)
Dica para uma festinha a dois: 
Recomendo um jantar no capricho com direito ao prato preferido daquela pessoa que você ama a luz de velas e com a música preferida de vocês tocando no fundo, só desce e arrasa gente kkkk.

Apesar da palha ser seca ela serve para muitas coisas, então se o seu amor tiver secado alegre-se pois ainda existe a palha, existe o amor e com ele vocês podem fazer muitas coisas. Nesta boda aproveite para plantar coisas novas e boas no seu relacionamento.

Dicas de presentes:

  • Álbum 100 coisas que desejo fazer com você. Veja exemplo aqui: (www).
  • Construa esse diário. Veja exemplo aqui: (www).
  • Pote dos sonhos. Veja exemplo aqui: (www).
  • Se forem comprar algum objeto de palha você pode apostar em bolsas ou baús, o baú inclusive recomendo mais pois vocês podem usa-los como um baú de tesouros para guardar boas lembranças e sonhos que ainda querem realizar.
  • Que tal nesta data dar de presente pra pessoa que você ama um bichinho de estimação ou até mesmo uma plantinha? Algo que vocês possam cuidar juntos e fazer frutificar ainda mais esse amor.
Dica para uma festinha a dois:
  • Decore o quarto com balões e dentro de cada um coloque uma frase de motivação,  planos que você ainda quer realizar com a pessoa que você ama, chocolate (que não pode faltar óbvio kkk) e coisas assim, depois peça pra pessoa que você ama estourar cada uma delas e ler as frases junto com você.  Aproveitem o dia para ficarem a sós, dormirem juntos, ajustar a vida e assistir até mesmo um filme. Referente a comidas neste boda indico fazer uma comidinha caseira e doces caseiros também.

Esta boda é especial pois esta pedra é diferente de todas as outras pedras preciosas. O que ela tem de diferente? Bom ela muda de cor de acordo com a posição do observador e pode mostrar todas as cores do arco íris. Pesquisando melhor sobre esta boda verifiquei que essa é a data para reviver boas lembranças e representa beleza pois não importa de qual direção as pessoas veeem, todas enxergam o quão lindo é a união de vocês dois.

Dicas de presentes:
  • Caixa arco-íris. Veja exemplo aqui: (www)
  • Livro de colorir. Antes que você pensa que isso é coisa de criança não é disso que eu estou falando, compre um livro de colorir para adultos como exemplo o Jardim Secreto de Johanna Basford. Outra ideia é imprimir imagens da internet e formar um livrinho e entregar nesta data pra pessoa que você ama, uma ideia é imprimir desenhos de que coisas que você sabe que a pessoa que você gosta.
  • Faça um desenho de vocês dois.
  • História em quadrinhos. Com essa ideia você pode colorir e relembrar junto com a pessoa ama coisas boas. Veja exemplo aqui: (www).
Dicas de jogos:
  • Álbum de Figurinhas
Dicas para uma festinha a dois: Nem preciso dizer que minha dica é uma festa bem colorida né? Com um bolo colorido, balões coloridos, muitos doces coloridos, pra vocês poderem tirar também muitas fotos coloridas kkk. Você pode também decorar o ambiente com a frase: "Minha vida é mais colorida com você e se forem sair neste dia aconselho a ir em um local bem divertido como um circo ou um parque de diversões.

Bom gente então é isso, por enquanto é só, mas calma não estranha não, gente vocês não tem ideia de como eu demoro pra escrever este tipo de post aqui pro blog então eu fiz este post menor mesmo com apenas 4 bodas em comparação as outras que eu tinha feito com 10 pois pensei bem e assim fica melhor tanto pra vocês quanto pra mim, assim o post fica mais curtinho e menos cansativo de ler e fica até melhor pra eu poder caprichar mais pra vocês visto que agora estou colocando o significado das bodas aqui também. Semana que vem eu posto a continuação pra vocês e não se esqueça de deixar seu comentário ai embaixo viu? Hum to de olho kkk. Beijos, Aline.

Atenção: Algumas imagens usadas neste post foram retiradas do google imagens então se você for autor de algumas delas e se sentir ofendido e desejar que eu coloque os créditos ou até mesmo faça a retirada da imagem favor avisar abaixo nos comentários.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos