Faça você mesmo: Carta secreta usando tinta invisivel


 Oi apaixonados! Tudo bem com vocês? Sabem aquela ideia de escrever com tinta invisível usando limão? Então, esse post não é sobre isso. Hoje eu vim aqui ensinar vocês a fazer tinta invisível através de um processo químico entre amido de milho e iodo. Eu pesquisei muito na internet e essa é a melhor forma de fazer tinta invisível em casa que eu conheço pois cai entre nós com o uso do limão você tem que esquentar o papel  pra revelar a mensagem o que deixe o papel meio "feio" e podem acreditar com essa dica aqui sua mensagem vai ficar bem mais bonita. E ai gente bora fazer uma cartinha para a pessoa que você ama? Bora aprender? Então vem comigo!
Você vai precisar de:
  • 1/2 colher de sopa de amido de milho (mais conhecido como maizena)
  • 175ml de água
  • Iodo (encontrada em farmácias, no meu eu paguei 7 reais)
  • 1 pincel
  • Papel cartão da cor de sua preferência
  • Tesoura
  • Canetinha
  • 1 folha sulfite
  • Régua
Como fazer:
Para começar vamos fazer primeiro a tinta invisível, para fazer ela esquente o maizena e 125ml de água no fogo misturando bem até a água começar a ferver. A água deve ficar meio esbranquiçada e transparente, como mostra a imagem abaixo:

 Feito isto pegue o papel cartão e com a ajuda da régua e da canetinha marque as medidas no tamanho que você desejar que fique a sua carta e depois com a tesoura recorte. O lado colorido deve ficar pra fora e agora você deve dobrar seu papel em três partes formando tipo um cartãozinho, então use o lado marrom do papel cartão para escrever sua mensagem, então molhe o pincel na tinta invisível e vá passando o que você quer escrever pro papel. Como vocês podem observar na imagem abaixo assim que você terminar de escrever algumas letras já começaram a sumir, pois as letras somem muito rápido mesmo:
Na foto eu escrevi a mensagem no papel pardo mas eu fiz uns testes depois e descobri que a mensagem fica mais nítida escrevendo direto no papel cartão. Então da pra fazer sim com papel pardo mas eu recomendo muito mais vocês a usarem o papel cartão.

Bom agora que você já escreveu sua mensagem deixe ela na sombra para secar durante 1 hora. É isso mesmo que vocês leram tem que deixar secar bem e não só até as letras ficarem invisíveis no papel se não o resultado vai dar errado. Então paciência ok? Agora que você terminou de escrever sua carta escreva um bilhetinho usando a folha sulfite com as instruções de como fazer para revelar a mensagem secreta, depois use aproximadamente 50ml de água e misture com 20 gotinhas de iodo para fazer o revelador, é legal que você coloque essa mistura em um potinho e entregue pro seu amor o potinho do revelador junto com o pincel e as instruções para ele revelar a mensagem secreta. Pronto, agora é só entregar a cartinha pra pessoa que você ama! Vejam como ficou o meu resultado:

Bilhetinho que escrevi pro João:



Carta com mensagem revelada:
Não sei se vocês vão conseguir ler bem olhando a foto mas na carta eu escrevi a seguinte mensagem:

UM DOCE PARA MEU DOCE
A PESSOA QUE ADOÇA A MINHA VIDA
TORNA MEUS DIAS MAIS COLORIDOS
E MEU CORAÇÃO MAIS FELIZ.
TE AMO MUITO.
OBRIGADA POR EXISTIR!

Ai embaixo eu coloquei o chocolate preferido do João que é o Lacta Oreo kkk e com caneta preta escrevi do lado: Só coma o chocolate depois de revelar a mensagem.

Observação importante: Se forem fazer com papel pardo como eu, assim que  terminar de passar a mistura com iodo em cima da mensagem, as letras vão ficar meio borradas, é assim mesmo, é normal, ai conforme o papel vai secando o que não demora muito as letras vão ficar mais nítidas. Já se fizerem usando minha recomendação de papel cartão assim que passarem o revelador na mensagem secreta as letras já vão ficar nítidas na hora.

 Então gente é isso, espero que tenham gostado do post. Beijos e até a próxima!




0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos