Resenha: O Milagre de Nicholas Sparks


Bom dia pessoal! Finalmente eu escrevi a resenha de um dos meus livros preferidos e estou postando aqui pra quem quiser ler, ganhei ele do meu namorado e foi meu primeiro livro do Nicholas, um escritor que na minha opinião é o melhor romancista da atualidade. Já faz um bom tempo que tenho ele, ganhei por volta do meio do ano de 2013 e bem antes que vocês pensem que eu demorei tudo isso para ler ele saibam que não, até confesso que demorei um pouquinho sim mas até que li rápido levando em conta que a leitura deste livro é meio parada, bem detalhista e poucas coisas acontecem no decorrer da história. Já vi inclusive muitas pessoas o criticarem devido a isso mas eu digo que é um livro bom, principalmente porque eu me identifiquei em muitos aspectos com os personagens e segundo porque como sempre o escritor trás dentro de suas histórias uma bela lição de vida e amor. Enfim espero que gostem:


Tudo começa com Jeremy Marsh um jornalista famoso e que também trabalha como freelancer e que mora em Nova York, aos seus 37 anos de idade é divorciado e um homem pra lá de cético, seu trabalho é criar colunas para o jornal local Scientific American desvendando mistérios sobrenaturais com a ciência. Até que um dia ao fazer sua primeira apresentação na TV americana é chamado para um trabalho que desta vez é em Boone Creek  na Carolina do Norte afim de resolver um mistério sobre luzes fantasmagóricas no cemitério local, lá ele conhecer Lexie Darnell uma bibliotecária da cidade que o auxilia em busca de artigos, livros e registros que podem o ajudar com o mistério. Uma mulher decepcionada com relações amorosas do passado e que se mostra com o coração trancado para amar uma outra pessoa. O que ele não podia imaginar é que acabaria se apaixonando por ela, mas nem tudo é tão fácil, afinal ficar com ela exigirá levar-se pela fé. No decorrer do livro se cria um suspense sobre qual é o segredo dessas luzes no cemitério, afinal como e por que elas aparecem? Ao mesmo tempo que se cria curiosidade se Lexie e Jeremy vão conseguir ficar juntos no final e se vão como vão fazer isso. Logicamente o livro é composto por outros personagens também que acabam interferindo significamente no rumo da história. Na verdade o livro mescla bastante entre suspense e romance e o mais bacana de tudo é que na época que eu li o Milagre o que eu não sabia é que existe o segundo livro continuação da história que se chama "A Primeira Vista", eu li também mas não pretendo escrever a resenha dele aqui pois é impossível falar dele sem dar um spoiler do final do livro O Milagre. Mas enfim se você forem ler O Milagre eu recomendo que vocês leem a Primeira Vista também, até porque a leitura do segundo é mais gostosa, pois tem mais romance, a leitura é mais rápida e o livro te surpreende muito no final, me emocionou.

Bem gente é isso, faz muito tempo que eu li então não me lembro de detalhes pequenos e não quero a me arriscar a dizer uma informação errada! Espero que tenham gostado. Beijos, Aline.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos