Um pouco sobre a história do blog e minha história de amor


Olá pessoas! Tudo bem com vocês? Bom hoje eu estava aqui pensando que desde que eu voltei pro blog eu comecei a perceber que as pessoas que leem ele atualmente não são as mesmas que liam em 2012, 2013 e 2014 quando eu postava quase todos os dias, na verdade eu nem sei se existe alguém daquela época que ainda entra aqui para ler meus posts, afinal fiquei o ano de 2015 inteiro sem escrever um único post. Diante dessa situação de ter novos leitores e ter ficado um bom tempo afastada onde várias coisas aconteceram nesse meio tempo e eu não ter contado aqui pra vocês, hoje eu vim escrever este post. É como uma apresentação, vou contar um pouco sobre minha história de amor, sobre a história do blog e sobre um pouco de tudo que rolou nesse meu tempo longe, assim se tiver alguém que me acompanha desde o começo a gente bota o papo em dia e quem ta conhecendo o blog agora me conhece melhor. Ok? Então vamos lá, senta que lá vem história,o texto vai ficar grande mas garanto que vale a pena ler, pois é interessante!


Tudo começou quando eu conheci o João Paulo com 15 anos de idade em uma festa da escola, inclusive já escrevi 11 posts aqui no blog estilo uma novelinha contando como foi que a gente se conheceu, começou a namorar e tal. Se alguém tiver interesse em ler clique (www), mas isso não vem muito ao caso então tudo bem se não quiser ler. Continuando a história depois que nos conhecemos nós viramos melhores amigos e assim foi por mais o menos 1 ano até nós finalmente começarmos a namorar, na época eu já tinha 16 e ele 14 anos, porém logo no começo da nossa união começaram os problemas, minha família não aprovava a gente ficar junto, por ele ser muito novo todos diziam que logo ele ia terminar comigo e arranjar outra, minha mãe chegou a dizer que não duraríamos uma semana e eu não sei se alguém aqui sabe mas eu só tive 3 namorados na vida sendo o João o meu terceiro namorado, meus dois primeiros se assumiram gay depois de namorar comigo o que foi algo muito ruim pra mim, comecei a achar que eu realmente tinha um problema pois pior do que você ser trocado é você ser trocado por alguém do mesmo sexo da pessoa que você gosta duas vezes seguidas sendo que você é hétero, uma dor difícil de explicar, eu sofri muito bulling na escola por isso e o pior do que você namorar um gay é você gostar dele e isso foi o que mais doeu em mim na época pois é como ter um amor impossível, que você sabe que não importa o que você faça, você nunca vai ser suficiente pra essa pessoa por causa do seu sexo, do seu corpo, eu bem que disse é difícil de explicar, eu fiquei tão mal nesse tempo que eu cheguei a me cortar, a fugir de casa e ficar esquisita. Por conta disso meus pais não queriam que eu namorasse o João, eu ainda estava triste com tudo que aconteceu no passado e eles temiam que o João me magoasse também e me deixasse pior. Eu e o João ficamos juntos nos nossos 4 primeiros meses namorando escondido porque eu sabia que eles não iam gostar, eu dizia pra minha mãe que ia pra igreja e a gente ficava se beijando atrás dela, totalmente loucos e apaixonados, porém um dia a casa caiu pro meu lado, minha mãe descobriu tudo pois uma mulher foi fazer fofoca pra ela que eu não tinha ido na igreja e então eu me ferrei. Minha mãe virou o bicho dentro de casa, tirou meu celular, tirou meu computador, tirou meu direito de sair de casa, foi até a escola e me tirou até de lá, disse que eu não ia estudar mais, não ia terminar o ensino médio, não ia mais sair de casa, ia virar uma prisioneira até tirar essas ideias de namorado da cabeça, tirou todo meu contato com o mundo. Meu Deus como eu chorei, que ódio que eu fiquei, mais um vacilo dela me fez virar o jogo, ela deixou eu ir pro curso de informática no dia seguinte, pois faltava só umas 2 semanas pra mim concluir ele, no caminho eu corri feito uma doida, comprei um cartão telefônico e liguei pro João Paulo desesperada, contando tudo que tinha acontecido sem saber o que fazer, infelizmente ele não podia fazer muita coisa. Passou uma semana e eu pedi carinhosamente pro meu pai pra deixar eu ir pra escola, meu pai com coração de manteiga deixou, dizendo pra minha mãe: - Tadinha da menina Telma, deixa ela estudar, ela não vai atrás de namorado não. Você vai estudar né filha? E eu nada boba, respondia: - Claro pai. Quando voltei pra escola troquei um mp3 meu por um celular com uma amiga, lembro como se fosse ontem que eu colocava ele pra carregar com o coração na mão de tanto medo da minha mãe descobrir a existência dele e me matar (hoje eu dou risada quando eu lembro mais foi horrível na época kkkk), liguei pro João e começamos a nos encontrar no horário da escola, cabulava direto só pra gente ficar se beijando e conversando a noite inteira, até debaixo do ônibus nós se enfiava, foi a época mais corajosa da minha vida, fizemos vários loucuras então antes de completarmos 5 meses de namoro me lembro que no mês de dezembro ele foi até a minha casa e me pediu em namoro pros meus pais, meu Deus morri de medo e vergonha nesse dia, minha mãe fez aquela cara feia porque já desconfiava que ficávamos juntos escondido antes, mas aceitou mesmo assim porque sabia que proibir não ia adiantar nada pois sempre dávamos um jeito de nos encontrar e foi ai que criei o blog, no começo a intenção não era ter muitos acessos, a intenção era somente registrar meus momentos juntos com ele, fazer um diário do nosso amor pra mostrar pros filhos e netos um dia, pra guardar de recordação. Meu namoro com o João antes de completarmos 1 ano de namoro foi uma das melhores fases do nosso relacionamento, pois eramos adolescentes, não tínhamos tantas responsabilidades na vida, a gente ia pra escola estudar e depois ele pra minha casa a tarde e ficavamos namorando o dia inteiro, enquanto isso o blog continuava a crescer e percebi que tinha ganhado leitores que apesar de não me conhecer pessoalmente liam meus posts e gostavam do que viam, então quando fizemos 1 ano de namoro fiz esse vídeo aqui: (www). Até então meu único problema era minha família porque a família dele parecia super gostar de mim, mas o tempo passou e eu fiz 18 anos e apesar de ser blogueira ser considerada uma profissão eu não ganhava um centavo com ele porque não tinha configurado o Google Adsense que é o que faz ter anúncios no blog (hoje em dia tem haha), ai um dia minha mãe brigou comigo, disse que o blog nunca ia me dar futuro, que escrever era bobagem minha e que eu nunca ia ganhar dinheiro com computador, aquilo doeu em mim e doeu muito pois uma das coisas que eu mais gosto de fazer nessa vida é escrever e mexer com computador, adoro informática e suas tecnologias. Eu comecei a pensar em desistir de tudo isso aqui, precisava de um emprego de verdade, de algo que me desse dinheiro, no começo eu vinha aqui no blog de vez em quando e fazia um post, mais era complicado, eu ficava cansada do serviço, dos estudos, da família, dos afazeres de casa e até pensava em postar mas uma voz vinha na minha cabeça e me dizia: Desista, ninguém gosta do seu blog de verdade, tem tantos blogs de namoro na internet por ai, o seu é só mais um, você não ganha nada postando, só seu tempo, dedicação e conta de energia, sai fora dessa. Assim eu fui postando cada vez menos e menos, as vezes eu voltava com tudo, ficava por um tempo mas depois desanimava de tudo outra vez. Ai um dia aconteceu algo muito triste, eu estava tranquilamente em casa, mexendo no meu Facebook quando o celular tocou e era a mãe do João, eu atendi e ela disse que ele tinha esfaqueado o padrasto e que se ele aparecesse em casa era pra mim segurar ele lá que ela já tava indo pra minha casa com a polícia. Meu coração gelou. Como assim? Eu me perguntei. Nesse dia meu pai saiu na rua atrás dele e levou ele pra minha casa, eu falei um monte pra todos eles, disse pro João fugir, não queria ele preso, mas não deu tempo a polícia chegou e eles algemaram ele na frente da minha casa e eu chorei a noite toda sem saber o que aconteceu depois, não consegui dormir de tanta tristeza, parecia o fim da minha felicidade. Ele ficou 2 dias detido, os 2 dias mais longos da minha vida, soltaram ele porque foi comprovado que ele tem problemas de nervosismo e precisa de tratamento e apesar dele estar errado ele não estava totalmente errado pois pelo que ele me conta o padrasto batia nele e por um deslize um dia ele fez merda e só pra esclarecer o esfaquear da mãe dele foi na verdade cortes de estilete e esclarecendo mais ainda a própria mãe denunciou ele como tentativa de assassinato o que não é verdade, não acredito que o João tentou matar o padrasto de forma alguma, os cortes feito com estilete foram todos em locais não letais e quem é que mata alguém com um estiletinho? Fala sério se for pra matar pegaria logo uma faca. Depois disso a mãe dele simplesmente ficou esquisita comigo, não queria que nós se falássemos por 2 semanas até o dia do julgamento, disse que ele esta em liberdade assistida e poderia voltar a ser preso de novo se não se comportasse e ir pra fundação casa, que tinha que fazer tratamentos em psicólogos, psiquiatra e tomar remédios fortes como tarja amarela, tudo aquilo era um grande pesadelo da minha vida real. Tudo ficou mais difícil depois disso, mas eu continuei com ele firme e forte em nome do nosso amor, até hoje o processo aberto contra ele não se encerrou, ele ainda tem que resolver algumas pendências. Um belo dia a mãe dele disse pra mim que ia se mudar pra Santa Catarina e que levaria ele junto pois se ele não fosse ele seria preso de novo por conta dessa tal de liberdade assistida e meu coração de despedaçou, precisava tomar uma grande decisão na minha vida que era ficar em São Paulo com minha família e namorar com ele a distância por 3 anos até ele completar 21 e ser livre pra voltar pra São Paulo ou então largar minha família, amigos, trabalho, estudos e muito mais em nome do amor. No final eu escolhi o João Paulo pois já namorávamos a quase 4 anos até ai e não sei o que seria viver sem ele de novo, sou muito apegada a ele, ele simplesmente é o meu melhor amigo, já estava na hora de nos casarmos. Ele foi primeiro, disse que ia arranjar um emprego bom, uma casinha pra gente e depois quando as coisas tivessem arrumadinhas ele ia me chamar pra eu me mudar e passar o resto da minha vida com ele, mas não foi bem assim que aconteceu... Quando ele se mudou pra Santa Catarina ele não arranjou um emprego fácil e quando arranjou já tinha 3 meses morando longe de mim, eu já não aguentava mais de saudade, um dia deu a louca, pedi as contas no meu trabalho, sai da faculdade que estudava, arranjei minhas malas e parti. Parti sozinha no ônibus frio da rodoviária, da janela eu via minha mãe e meu pai chorando acenando um tchau pra mim, era a primeira vez que viajava na vida e eu viajei sozinha. Nesse dia o João Paulo me ligou totalmente triste e me deu uma péssima noticia, tinha acabado de ser demitido, eu disse que já estava indo, não tinha mas como voltar e que eu iria sim mas que venceríamos todas as dificuldades juntos, nem que tivéssemos que passar fome, nada ia mais nos separar. Ao total são 12 horas de ônibus e eu estava lá cheia de sonhos, cheia de esperança, cheia de ansiedade, não consegui dormir tamanha era minha felicidade só de pensar que iria ver meu noivo depois de tantos meses. No dia seguinte quando cheguei em Santa Catarina fiquei maravilhada com o a beleza desse lugar, comparada a onde eu morava em São Paulo esse lugar é o paraíso definitivamente. Foi assim então que acabei indo morar com a sogra e com a família dele junto, foi tudo mais difícil do que eu pensei, dividíamos um colchonete de solteiro na cozinha de casa, pensa só 6 pessoas morando em uma kitnet de 2 cômodos. Tive que vender salame no farol, catar lixo na rua e vender doces na porta de escola. Tive que me adaptar com o fato de não ser mais a princesinha da casa, com os costumes da família dele que são praticamente totalmente diferente da minha e com a minha sogra reclamando de dinheiro e não gostando de mim e de nada que eu fazia (em breve eu faço um post só falando sobre ela e como é morar com a sogra), sem contar com a dor mais difícil de todas que é a saudade da minha família. O tempo passou e depois de 2 meses sem dinheiro e na sofrência Deus nos abençoou e eu e o João Paulo começamos a trabalhar no mesmo dia em empresas diferentes, pura coincidência haha. Com nossa melhora de vida financeira pensamos em sair da casa da minha sogra e alugar nossa própria casinha mas a vida não é tão simples. Minha sogra já esta a mais de 1 ano sem trabalhar por conta de uma doença sem cura e o dinheiro do padrasto do João não da conta de pagar tudo pra eles e os filhos, então tivemos que ficar pra ajudar além também por causa das ameaças da mãe dele que diz que ele é obrigado a morar com ela até fazer 21 por conta da bendita liberdade assistida, o que eu acho que é mentira pois fomos no ministério da infância e juventude conversar com o advogado e ele disse que não tem problema algum o João se casar comigo e morar em casa separada. Por fim não nos mudamos até hoje, tivemos problemas com a documentação no cartório, com os padrinhos e agora estou desempregada novamente e não nos casamos até hoje oficialmente, infelizmente, buá!!! Sobre minha vida profissional eu quero estudar letras, quero realizar meu grande sonho de ser escritora, então resolvi voltar com o blog mesmo que ninguém se importe, mesmo que ninguém leia, pois o importante pra mim não é eu fazer muito sucesso e sim apenas escrever e ter nem que seja uma pessoa que leia meus textos. Aprendi com a vida que quando se tem um sonho a única pessoa que precisa acreditar nele é você mesmo e mesmo que eu arranje um emprego logo não quero abandonar aqui de novo. Obrigada a todos que leram esse texto enorme, obrigada a todos que leem meu blog, nunca desista dos seus sonhos e nunca deixem de amar, por mais que vocês encontre pessoas babacas na sua vida que não sabem te dar valor, pois como diz aquela frase você é incrível demais pra sofrer por um amor meio bosta, se o amor ainda não chegou na sua vida acredite que você ainda vai ser muito feliz. As pessoas costumam dizer que sou louca ou corajosa demais por todas essas coisas que eu faço pelo João, mas vale a pena o que eu faço, afinal prefiro morrer de amor do que viver sem ele, do que adianta a vida se não for pra ser feliz com quem a gente ama né? Do que adianta a amizade se não for pra ser verdadeira? Do que adianta o amor se não for pra ser sentido?
Já ouviram aquela frase que diz que quem ama sempre volta? Eu voltei porque gosto mesmo muito daqui, quero ficar e não importa o que aconteça o blog sempre terá um sentido especial pra mim. Espero ainda compartilhar muitas coisas boas com vocês, meu casamento oficial, meus futuros filhinhos e a realização dos meus sonhos. Mas uma vez obrigada por ler até aqui e até o próximo post. Beijos. Aline.

P.S: Desculpa ai qualquer erro de português, revisei o texto apenas uma vez por causa do tamanho, não quero ter que ler uma segunda vez agora rs. Ficou grande né? Isso porque é um resumão, imagina se fosse detalhado (risos).

1 comentários:

  1. Olá Aline, cá estou eu em 2019 matando a saudade do seu blog. Sim, sou sua leitora desde 2011! E agora a pouco me peguei lembrando desse blog q eu tanto amava na adolescência. Eu sou a leitora que vc fez o vídeo explicando como fazia calendário de mesa. Vc sempre tãaaao atensiosa, um amor de pessoa s2 E como estão as coisas com você? Como está o João Paulo? Fiquei muito triste em ler tanta coisa ruim que aconteceu com vocês, o amor sempre vence, espero que tudo esteja muito melhor!! Me escreva mandando noticias! Vou amar saber mais sobre como voce está atualmente! De sua leitora querida, que nunca esqueceu o blog o casal mais loko. Francielle Souza.
    email para contato: francielle.fsouza@gmail.com

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos