Jogo: Cante uma música - Disponível para download


Seu(sua) namorado(a) gosta de cantar? Se sim, eu tenho o jogo perfeito pra você jogar com ele(a).  Fazia muito tempo que eu não jogava nenhum jogo desses pra namorados com o meu amor e também não postava nada assim no blog então eu resolvi montar um joguinho que eu decidi chamar de Cante uma música e vim compartilhar com vocês com muita alegria e espero que vocês gostem. É garantia á prova de tédio e perfeito pra essas pessoas que vivem cantando e ouvindo músicas por ai. E ai vamos cantar? Ouvi dizer que quem canta os males espanta haha.

Como funciona o jogo Aline?

No jogo eu fiz 30 cartas, sendo 10 de cada cor. Separadas na cor salmão, verde e azul, cada cor simboliza uma etapa e tem um número diferente de pontuação. As cartas da cor salmão são da etapa fácil, então por exemplo tem uma carta que diz assim: Cante uma música que você ouve quando esta feliz. Se a pessoa não souber de nenhuma música pra cantar ela passa a vez pro(a) parceiro(a). Quando alguém acerta cantando a música ela ganha 1 ponto. Se ninguém souber nenhum dos dois ganha ponto e passam pra possa carta. As cartas verdes são da etapa médio e acumulam 2 pontos e as azuis acumulam três pois são as mais difíceis de acertar. Conforme o casal for jogando é necessário anotar os pontos de cada um em algum lugar, ao final do jogo quem tiver mais pontos ganha. Ai depois é com vocês, você pode criar uma premiação pro vencedor ou algo do tipo. Por exemplo: Quem perder paga mico com uma dancinha ou quem ganhar tem direito a um pedido e o outro tem que fazer qualquer coisa que o outro quiser, ou então o vencedor ganha uma caixa de bombom ou até mesmo pros casados quem perder vai ter que lavar a louça haha. Usem a criatividade de vocês.

Notas:

  • Apesar de eu ter feito só 30 cartas vocês podem fazer muito mais, se vocês repararem vão ver que existe inúmeras possibilidades de cartas que podem ser feitas e que eu não acrescentei no meu jogo com o João Paulo mas que vocês podem acrescentar. 
  • A etapa verde tem músicas que devem ser cantadas e que a pessoa lembra. Então por exemplo uma delas é que lembra saudade. Não precisa ser uma música que tenha a palavra saudade em si, nem que fala de saudade, mais que a pessoa ao lembrar dela sinta saudade. Então pode ser que no meio da brincadeira o seu amor pegue essa carta e acabe cantando uma música de quando ele era criança e não vai estar errado. O objetivo dessa etapa verde eu fiz como uma forma do casal se conhecer melhor brincando. Então se prepara que jogando esse jogo você vai descobrir muitas coisas sobre a pessoa que você ama que até então você não sabia. 

Mais idéias criativas:
Acabei de ter mais duas ideias enquanto eu escrevo este post que surgiu do nada e talvez eu até acrescente no meu jogo completando 50 cartas. Eu pensei assim que tal criar mais duas etapas? Uma vermelha e outra preta? A vermelha pode ser com músicas para completar a letra. Por exemplo, cante uma música que diz assim: Se a lenda dessa paixão... Ai a outra pessoa tem que completar o refrão! Entenderam? Se a pessoa não souber cantar a sequência da música ela passa a vez. Dependendo da música que você coloca no jogo pode ser difícil ou fácil essa etapa, minha ideia é fazer um pouco mais difícil que as cartas azuis, pra dar sequência na dificuldade do jogo. E finalizando com a etapa mais difícil de todas que a etapa preta você pode pode colocar o nome de um cantor e pedir pra pessoa amada cantar uma música dessa pessoa. Por exemplo: canta uma música do cantor Gonzaguinha kkkkkkk. Eita essa ta difícil né? Pra ficar divertido opte por cantores que seu amor goste também, isso nem sempre significa que ele pode pegar as cartas do cantor, você também pode acabar pegando.

Como eu fiz?
Começando pela caixa pra fazer ela eu usei uma caixa de tinta guache para guardar o jogo, pintei ela com tinta pra tecido azul marinho e tinha guache branca pra fazer as letras e enfeites. Mas como é sua uma caixa pra guardar o jogo que foi feito se quiserem fazer pode usar qualquer material de sua preferência pra servir como embalagem e vocês podem decorar e enfeitar ela da maneira que quiserem, use e abuse da criatividade. Já pra fazer as cartas eu utilizei papel cartão e cortei todos as cartas na medida 5,5cm x 8,5cm.

Download
Como já viram eu fiz o meu joguinho todo a mão pois estou sem impressora em casa, porém pensando nessas pessoas que estão sempre na correria, se interessou no jogo mas não tem muito tempo pra fazer e estão a procura de algo simples pra sair da rotina eu estou disponibilizando todas as cartas do jogo pra download. Detalhe: Fiz algumas cartas sem nada escrito pra caso queriam substituir alguns cartas ou acrescentar no jogo. Boa diversão! Clique sobre a imagem e depois que a imagem abrir no tamanho real clique com o botão direito do mouse e vá na opção: salvar imagem como. Ou então clique aqui pra baixar tudo de uma vez: (www).








Bom gente é isso, caso tenham ficado com alguma dúvida ou queira simplesmente falar comigo é só comentar ai embaixo que eu respondo assim que visualizar. Deixa eu ir agora que meu amor esta de folga do trabalho hoje e eu preciso aproveitar meu domingo com ele. Beijos, Aline.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos