Diy - Abajur com Mensagem Secreta


Oi pessoas! :-D Tudo bem? Hoje eu vim aqui mostrar pra vocês um mimo que meu amor teve a ideia de fazer então hoje meus créditos vai a ele e como eu gostei muito da ideia acredito que vocês vão gostar também então não pude deixar de compartilhar aqui,  mas antes de qualquer coisa eu quero que vocês assistam o vídeo que eu gravei para vocês pois é importante pra vocês verem como fica o resultado depois de pronto e verem alguns detalhes pra não se perderem na hora de criar o abajur. Continue comigo e aperte o play!




E ai o que acharam? Bom para fazer o abajur inovem, personalize do seu jeito. Aqui nesse post eu vou explicar abaixo como eu fiz o meu, mas meu objetivo é somente trazer a ideia de fazer um abajur com uma mensagem secreta, então sinta-se a vontade para fazer o abajur ao seu gosto, a regra é que o design fica por sua conta.

Materiais para fazer:
  • Caixa: Pode ser do material que você quiser, madeira como o meu, plástico, papelão, o que você achar melhor. Inclusive pode ser em outro formato que não seja uma caixa, por que não? Um abajur em formato de coração, redondo, em formato de estrela? Reparem que o abajur que ele fez é pequeninho é 11cm x 11cm então pra escrever uma frase no abajur já não é muito bom, então o meu ficou mais legal pra criar desenhos mesmo, portanto se quiserem um abajur pra deixar uma frase de amor secreta procurem fazer um abajur maior que o meu. 
  • Led ou pisca pisca: Minha recomendação é usar led que vocês encontram facilmente em uma papelaria, ele deve ter a mesma voltagem do carregador (verifique a voltagem na embalagem do led antes de comprar) ou então compre um com resistor. Todavia com a chegada do natal vocês devem ter pisca pisca ai na sua casa certo? Então também serve! O pisca a pisca tem uma luz mais fraca que o led mas em compensação tem mais opções de cores da lampada. 
  • Plástico para proteger a mensagem: Eu usei uma capinha de dvd para proteger a mensagem, precisa ser um plástico resistente, firme e transparente.
  • Caneca marcador de dvd: Quanto mais escura for a cor melhor é para dar o efeito da mensagem secreta, enquanto o João fazia o abajur eu testei também marcador de quadro branco mas não deu muito certo, então eu não recomendo pois mesmo com o abajur ligado e todas as luzes apagadas não dava pra ver a mensagem tão nitidamente.
  • Folha de sulfite: Na cor branca.
  • Fio de carregador de celular: Serve qualquer fio de carregador, desde que funcione e você não use mais claro.
  • Régua
  • Lápis
  • Tesoura
  • Tinta branca: Para pintar dentro da caixa
  • Algum material perfurante: De acordo com o material da sua caixa para fazer o furo aonde vai passar o led, no meu caso por exemplo eu usei uma furadeira.
  • Materiais para decorar o abajur de sua preferência.
Como fazer:
Primeiro arranje a caixa que será o seu abajur, tire a tampa e decore de acordo com sua preferência por fora e por dentro pinte de branco, espere secar. Enquanto isso pegue o led e fio de carregador e faça a instalação do led (ver vídeo). Pegue o plástico que será usado para proteger a mensagem e tire as medidas de acordo com o tamanho da sua caixa (lembrando que ele deve ter a largura menor que a caixa para dar certo e se encaixar. Corte o plástico e aproveite e corte também a folha de sulfite no mesmo tamanho ou como eu fiz com uma altura um pouco menor pra ficar mais bonitinho. Use um material da sua preferência para segurar a mensagem que deve ser colada no lado aberto da caixa mas que não deve ficar apertado a ponto de não conseguir desligar a mensagem facilmente, para poder retira-la quando quiser e trocar o que esta escrito. Escreva a mensagem no plástico. Agora certifique-se que já secou a caixa e fala um furo nela para passar o led para dentro do abajur. Encaixe a mensagem e o plástico no abajur como eu mostro no vídeo e voalá! Está pronto!

Qualquer dúvida estou a disposição, espero que tenham gostado do post de hoje, que tenham entendido direitinho e que consigam fazer. Posso pedir uma coisa inusitada? Quem fazer me manda a foto do abajur por e-mail? Haha vou gostar muito de ver como ficaram o de vocês, meu e-mail é alinemoraess66@gmail.com. Até a próxima! Beijos Aline.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos