Bichinhos de estimação para casais! Qual escolher?


Oi gente!!! Deixa eu contar pra vocês: Eu e o João vamos adotar nosso primeiro bichinho de estimação e puxa eu estou tão animada! Vamos ter um filhinho, eba! Tudo começou porque já faz um tempinho que eu ando querendo muito ser mãe e eu ando assim ultimamente: Não posso mais ver bebês, mulheres grávidas, roupinha de neném e já me encanto toda e fico babando também haha e ele me disse que quer ter um filho também... Porém esse não é o momento ainda, além de razões financeiras, eu moro com a minha sogra ainda e ele quer realizar o sonho de comprar um carro pra gente primeiro... Enfim decidimos adotar um bichinho de estimação e vamos adotar uma cadelinha srd aqui no canil perto de casa e minha expectativa é fazer dela a cachorrinha mais feliz do mundo, levar pra passear todos os dias, dar banhos frequentes, comprar roupinhas (vestidinhos principalmente rs), comprar brinquedos, levar pra vacinar entre várias outras coisas... Até porque se eu não cuidar bem dela o João não vai confiar de ter um filho comigo tão cedo né e vai ser péssimo... Vocês não tem noção de como eu me sinto sozinha as vezes aqui em Santa Catarina, pensa numa pessoa carente (eu), o João é minha companhia de sempre, meu melhor amigo mas mesmo assim eu sinto muita falta da minha família, dos meus amigos que ficaram lá em São Paulo e que poucas vezes consigo visitar por causa do trabalho, então esse bichinho pra mim vai ser mais um amor da minha vida.


Pois é gente, então eu estava aqui em casa lembrando que uma vez eu postei aqui no blog uma ideia de dar um bichinho de estimação de presente pra pessoa que você ama, então eu pensei naqueles casais que adotam um bichinho de estimação para cuidarem juntos como eu e o João estamos planejando fazer agora e escrevi este post! Espero que gostem:

PEIXE

De todos que eu conheço esse é o bichinho de estimação que menos da trabalho pra cuidar, sem contar que ter um aquário deixa a casa até mais bonita. É perfeito para aqueles casais que vivem aquela rotina corrida, apreciam um bom momento de silêncio na hora de descansar, moram em apartamentos e até mesmo querem deixar a "sala" mais atraente. Porém peixes também precisam de atenção, observa-los e conversar com eles também é importante, pequenos sinais podem mostrar que seu peixinho não esta bem e por serem frágeis necessitam de muito cuidado com a saúde tendo o cuidado de deixar o aquário limpinho, a água adequada e alimentados. Eu já tive um peixe beta uma vez, o nome dele era Ikan, até música eu colocava pra ele ouvir haha e praticamente todas as noites contava histórias pra ele, saudades dele, ele viveu bastante.


GATO

Gatos são independentes e eu já tive vários durante a vida e na minha opinião são mais fáceis de cuidar do que cachorros. Como gatos gostam muito de sair pra caçar, não aconselho pra quem mora em apartamento, a menos que você tenha um que tenha sido castrado desde pequeninho, ou então se prepara para o miado louco dentro de casa quanto seu bichinho entrar no cio e quiser dar um jeito de sair para namorar hehe. São perfeitos para casais que moram em casas grandes, pois um gato adota um esconderijo e um lugar pequeno para se enfiar haha, gatos gostam de brincar, são carinhosos porém não gostam de muita melação e ao mesmo tempo que vivem se limpando enchem a casa de pelos por todos os lados, mas são tão limpos que se você ensinar eles fazem cocô e xixi na areia sem ter que se preocupar com esse tipo de sujeira pelo meio da casa. Eles adoram dormir na cama, principalmente em cima das pessoas, A verdade é que eles são uns fofos e combina com vários tipos de casais. Futuramente quero adotar um gatinho também, amo gatos! <3

HAMSTER

Os hamster são brincalhões e ótimo pros casais que moram em uma casa sem muito espaço e ao mesmo tempo não querem muito trabalho, pois o hamster é muito fácil de cuidar, comida de hamster é barata, fazem as necessidades dentro da gaiolinha (então não tem que ficar se preocupando deles fazerem muita sujeira) e também fazem pouco barulho (exceto quando começam a rodar naquelas rodinhas haha). Eu tive um na infância e levava pra passear e até assistia filme comigo rs. Eu até estava pensando antes em ter um hamster mas eu prefiro cachorro mesmo, pois cachorro é mais companheiro.


CACHORRO

Não é a toa que esse bichinho leva a fama de melhor amigo do homem né? Eles são muito companheiros. mas exigem muita atenção e amor. Ideal para casais brincalhões para cuidar, passear e encher de muito carinho mas com tanta raça de cachorro que existe tenho certeza que existe uma perfeita para cada tipo de casal, até mesmo aqueles que são mais sérios. O legal dos cachorros que eu acho é as roupinhas, já tentei por roupas em gatos mas sério não deu muito certo.  Se você pensa em adotar um cachorro uma dica também é olhar esses artigos que falam sobre as raças e suas personalidades para encontrar aquele mas se adapta com a personalidade do casal.


TARTARUGA

As tartarugas não são fáceis de cuidar e exigem dedicação e trabalho.  Não recomendo para casais que moram em apartamento pois a maioria cresce bastante e precisam de tanques e caixas grandes de água além de viverem melhor com um espaço no quintal da casa, com de preferência vegetação. Dei uma pesquisada e vi que também não é recomendada para casais com filhos pequenos pois necessitam de muitos cuidados e podem trazer risco de infecção por Salmonella.
Lembrando que se você quer um bichinho de estimação para poder brincar esse não é o bichinho adequado, tartarugas não são brincalhonas. Resumindo se o casal gosta de natureza e mesmo ocupados querem ainda ter um bichinho para cuidar e ainda um bichinho pra vida toda uma tartaruga é uma ótima escolha pois alguns chegam até os 100 anos de idade. Recomendo que antes de adotar uma pesquisem seus cuidados na internet e vejam se estão dispostos, adotar uma é um grande compromisso.


PORQUINHO DA ÍNDIA

Porquinhos da índia são doceis e adoram carinho e o melhor é que não dão muito trabalho e não exigem muito espaço dentro de casa. Pra quem não gosta de gatos esse é uma segunda opção de bichinho, sem contar que são uma fofura e cheios de energia. Nunca tive um, mas minha irmã já teve e na minha percepção eles são meio que uma mistura de gato com  hamster rsrs, desculpem se estiver errada. A vida anda meio corrida? Tem crianças em casa? Quer um bichinho fofo e dócil? Adote um porquinho da índia!







Pessoas o que eu coloquei aqui no post não é nada tão sério do tipo "comprovado cientificamente" então não fiquem bravos comigo se não concordarem com algo, pois é só minha opinião na tentativa de ajudar vocês na escolha de um bichinho de estimação. Sobre a adoção eu ainda não sei se vamos fazer isso esse mês, mas acredito que o mais tarda vai ser mês que vem e quanto fizermos, faço questão de escrever mais um outro post mostrando minha filha pra vocês ta? Haha =D. Ah e se gostarem do post comentem ai embaixo que eu escrevo a parte 2 com mais tipos de bichinhos de estimação. Beijos, Aline.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos